Irei explicar todo o meu contexto.

Eu tenho 19 anos, estou no 2° da faculdade, pago todas as mensalidades, trabalho toda a semana - com exceção dos sábados e domingos - e ainda dou meu vale-refeição para ajudar nas compras.
Minha família ainda não me vê como responsável por conta do meu diagnóstico tardio de TDAH e por ter dificuldades no meu financeiro, porém eu faço tudo informado acima e ainda trago boas notas.
Atualmente eu namoro e quase não posso sair com ele. Quando saímos, minha mãe me manda dar minha localização em tempo real, no qual é algo que não gosto. A única coisa que aceito é avisar para onde estamos indo.

Sempre me falam pra eu me impor sobre, mas eu não consigo, mesmo sabendo de meus méritos. Sempre tento mostrar o que conquistei, mas cagam pra mim... Isso me frustra.

O que posso fazer?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
25/09/2023 23h28
Não vou ler, mas enquanto estiver debaixo do teto deles e sendo sustentada por eles, não é você quem dita as regras.
25/09/2023 23h54
Meu teto minhas regras
Essa é a lei da selva no mundo dos humanos, só saindo de casa para ter sua independência.
26/09/2023 00h11
Acho que seus pais controlam você porque ainda mora na mesma casa que eles, então ainda se sentem na "obrigação" de que você dê satisfação a eles. Uma coisa que eu concordo contigo é que não há necessidade mesmo de enviar a localização, só em dizer aonde vai. E seus pais conhecem esse rapaz que você namora? Eles aprovam o seu relacionamento? É importante deixar isso bem claro também pra saber se tal preocupação é só contigo, ou por causa dele também.
25/09/2023 23h27
Arrumando um emprego e conseguindo sua independência
25/09/2023 23h46
Saia de casa.
anônimo
25/09/2023 23h49
Não faço a menor ideia
25/09/2023 23h57
Você já é independente financeiramente? Acho que o próximo passo é sair de casa. Divide um ape com as amigas que vai dar bom.
26/09/2023 00h02
Só matando eles
anônimo
26/09/2023 00h19
Termina.
elas respondem
25/09/2023 23h27
saindo de casa
anônima
26/09/2023 00h05
As pessoas têm mania de falar "enquanto mora no teto tem que fazer oq pai e mãe quer" sendo que ngm fala o quanto e importante os pais saberem que colocou outro humano pra viver e eles tem zero direito de possuir a pessoa desse jeito

E ainda mais vc que já faz coisas de adulto, esse negócio só e normalizado pq as pessoas não enxerga o lado de que pai e mãe tem atitudes que estão erradas sobre criar o filho e essa tá bem longe de ser certa

Casa e só obrigação da pessoa

Essa e minha opn
26/09/2023 00h05
amiga, sai de casa. vai morar com umas amigas ou com outras pessoas, dividindo um ap, mas vai viver sua vida. eu fui controlada até os 20 anos pelos meus pais e tinha esperança que fosse melhorar. mas não, só melhorou quando eu saí mesmo, aos 21. então se planeja e vai! enquanto isso, paciência é a chave.
26/09/2023 00h18
Acho que só conversar, argumentar que já trabalha, é responsável, e perguntar se eles eram controlados assim com dezenove, vinte anos.

Mais que isso, realmente não sei.
26/09/2023 00h21
Vá morar sozinha.
anônima
25/09/2023 23h26
Difícil hein, amiga. Difícil.
anônima
25/09/2023 23h30
Enquanto tu viver na casa dos seus pais, tem que dar satisfação a eles. Se morar sozinha, pode fazer o que quiser.