Quero ver diferentes opiniões.

eles perguntam
13 12
elas respondem
26/09/2023 02h14
Contra, contra, contraaaaaaa!!!!

Salvo os casos permitidos por lei, sou totalmente contraaaa. Usamos nosso livre arbítrio para direcionarmos nossas vidas, se vc faz sexo sem se proteger (ou mesmo se protegendo, sempre há o risco) vc está assumindo um risco de mudar totalmente o seu futuro, para depois interromper uma vida que espiritualmente já está ligada a vc, por decisão sua.

Diferente de um estupro, onde vc não escolheu aquele caminho ou um risco para sua vida, onde vc terá que fazer uma escolha...

Enfim...
23/07/2024 21h44
A favor. Cabe a mulher decidir sobre gerar ou não.
anônima
23/07/2024 21h42
Adoro adoçar minha Pepsi com fetos abortados.
25/09/2023 23h43
A gestante deveria escolher se ela quer ou não ter o filho
26/09/2023 02h20
Não apoio, mas apoio ao mesmo tempo
anônima
26/09/2023 02h22
Atualmente a lei permite nos seguintes casos:

- Gravidez de risco;
- Estupro;
- Feto anencéfalo

Acho que está bom do jeito que está. Não quer engravidar, se previna ou use anticoncepcionais. O resto é mimimi.
25/09/2023 23h46
Acredito que no Brasil seria bom ser aprovado, tem muitas meninas novas, muitas mulheres em situações ruins que são mãe solo e acaba fzd as crianças passarem por dificuldades, vejo crianças morando em rua e pedindo alimentos pra ter oq comer.
Acredito que diminuiria muitas coisas ruins no Brasil e me dá raiva de mulheres que não se cuidam e faz filhos sem nem terem condições e largam de qualquer forma, então melhor abortar pra crianças não passarem por nada ruim, aqui na terra.
24/07/2024 00h53
Sinceramente eu fico dos dois lados , cabe a mulher tomar sua decisão mais existe métodos para cê cuidar e não acontecer gravidez ,tem uma história de um moço que tinha uma namorada e na época eles eram muito novos ela engravidou, ele pediu pra ela tirar a criança e ela fez , depois eles casaram amadureceram eo tempo passou e eles viu que era a hora de ter um filho, adivinha? A moça não conseguia engravidar mais. os anos cê passou ela envelheceu mais não gerou mais vida , eu sei que as vezes no calor do momento e do fogo todo a gente nem pensa, mais depois tem consequências eu sei porque já passei por isso, a pior coisa é o medo de achar que está grávida e não saber oq fazer , mais daí depois descobre que não está e pelo susto começa a cê cuidar , aliás não é só a mulher que deveria cê previnir o homem também aliás o esprema sai dele , tem homens de dizem que camisinha é ruim realmente mais é um método ótima para prevenir doenças e gravidez indesejáveis, eu não uso mais tomo injeção, outra coisa é quando acontece um abuso sexual eu acho que cê a vítima não quer a criança essa parte deve ser repensada , até porque como vc vai ter amor por uma criança que foi fruto de um abuso ? Como vc vai sentir carinho pela quela vida ? Ainda mais uma criança não tem como , as vezes é por medo ou questão financeira também, ent cê for uma questão precisa igual abuso ou complicações na gravidez blz
Agora só não cê previnil aí sou contra , mais cada um tem sua vida e suas escolhas não posso apontar o dedo e julgar porque pode uma hora ou outra ser eu no lugar daquela pessoa então cada um com sua vida e suas escolhas e é isso
24/07/2024 01h37
Sou contra mas se for em abuso apoio pq violência não é escolha. Mas muitas mulheres nn se previnem direito e depois quer abordar como se fosse simples, todo mundo sabe que seco pode gerar filho, só apoio aborto em caso de violência e quando coloca a vida da mulher em risco mas aí já é direito preservar a vida da mãe em situações de risco
anônima
24/07/2024 01h15
Concordo, nao acho que alguem deveria ser obrigado a carregar um fardo pro resto da vida e sofrer com isso, fora que nao é só a mulher que sofre, a criança tbm e os orfanatos da vida real nao sao chiquititas, ainda sendo proveniente de um crime
anônima
23/07/2024 23h21
Não sendo comigo então tá tudo bem
23/07/2024 23h20
a favor. a maioria descobre a gravidez nas primeiras semanas e, às vezes, morre por hemorragia ao recorrer à pílula abortiva. os casos de abortar em uma gestação mais avançada normalmente acontecem com crianças que foram violentadas e sofrem ameaças, ou sentem vergonha de dizer aos familiares. há casos, também, em que essas meninas nem reconhecem que estão grávidas, só depois quando a barriga cresce, já que têm zero noção sobre ciclo menstrual, como e quando se engravida etc (tá aí a importância da educação sexual nas escolas). no fim, a violência contra a mulher se mascara nos discursos desses moralistas insuportáveis.
anônima
25/09/2023 23h41
Em caso de estupro: Mais que necessário.

Ainda sendo cristã, não me conformo em obrigar uma criança ou mulher carregar o fruto de um abuso, um trauma tão forte.

Fico triste, pois são seres que não tem culpa da maneira como foram concebidos.
eles respondem
26/09/2023 02h54
Estou de acordo com a lei, apóio em casos de gravidez decorrente de estupro, risco à vida da mulher e anencefalia do feto.
23/07/2024 21h35
Acredito que a mulher ou o casal devem tomar sua decisão e o Estado deve amparar em qualquer uma delas.
23/07/2024 21h29
Indiferente
26/09/2023 03h01
Eu sou favorável que haja um período-teste de 1 ano, permitindo a prática de aborto no Brasil, cujo instrumento será utilizado de última instância (similar ao uso emergencial da pílula do dia seguinte), ou seja, se a causa da gravidez ocorreu por uma falha da camisinha, ou por ter esquecido de tomar o anticoncepcional, e casos similares também por falha dos métodos contraceptivos.

A manutenção do período-teste de 1 ano é para detectar se não vai haver uma redução no uso de métodos contraceptivos, além do aumento na quantidade de abortos realizados somente por não utilizar os preservativos, já que isso resultaria em mais casos de ISTs e DSTs.

Se após o período de 1 ano, os abortos realizados serem somente em decorrência das situações expostas no primeiro parágrafo acima, deve ser aplicado em definitivo. No entanto, se realmente houver uma queda no uso de contraceptivos, a prática do aborto deve ser revogado.

O aborto continuará sendo válido em caso de estupro, se ocasionar em risco de vida para a própria mulher, ou se a criança for anencefálica, conforme a legislação atual determina, independente de tudo que comentei nos três parágrafos acima.
26/09/2023 02h26
Depende da situação
26/09/2023 02h20
O aborto nada mais é que uma mulher querendo fugir de suas responsabilidades, responsabilidades essa que foram adquiridas por um descuido. Eu não me importo se um feto de uma desconhecida morr3 ou vive, ele não é nada meu mesmo. A questão é que ninguém defenderia a ideia de um homem poder fugir de suas responsabilidades com base em uma lei. Então, não acho justo uma mulher fugir de suas responsabilidades também ( exceto em caso de estupr0).
anônimo
26/09/2023 00h29
Acho que não.
anônimo
26/09/2023 00h04
Acho que aborto, especialmente no Brasil, pode ser uma máquina potente de eugenia negativa.

Eu tenho uma fantasia (utopia) de país perfeito e nele o aborto não é só permitido, mas introduzido inconscientemente via propaganda (ao estilo de Bernays) em determinados nichos. Não existe a imposição estatal num estilo autoritário, mas o manejo das massas que condiciona elas a abortarem, em determinados ambientes.

E, caso seja visto como uma abordagem insensível, muito pelo contrário. É lindo. A sociedade teria uma qualidade de vida maior se determinados indivíduos não fossem condenados a existir.
25/09/2023 23h54
Campo minado.
Depende do lugar que pisa.

Concordo em alguns caso, discordo na maioria.
Não acho legal a legalização, nosso mundo já está em uma pré-anarquia...
anônimo
25/09/2023 23h42
Eu concordo com o aborto antes do 3 meses(criança não tem vida ainda) depois ja considero crime.

Cara levando pela logico qualquer método contraceptivo seria crime tbm, pela bíblia qualquer coisa que interfira no caminho da vida é pecado.