Nos esportes, se competirem com as mulheres biológicas, vão vencer sempre, uma mulher trans tem uma estrutura mascular muito mais desenvolvida do que uma mulher biológica e em relação ao banheiro, é complicado por exemplo uma garota de 14 anos estar no banheiro e entrar uma "mulher" trans de 1,90, e braços musculosos. @Rebecca1233
Não concordo que compitam em mesma categoria. Acredito que é preciso criar uma outra categoria. Mesmo porque trans é ser humano e o esporte deve manter seu papel de inclusão.
Porém, os corpos são de homens biológicos, portanto força, agilidade, velocidade são desiguais.
Sobre banheiros compartilhados, também sou contra. Um homem pode se esconder por trás de uma causa justa e cometer crime. Além de ferir pessoas, ainda atrapalhará o movimento do qual às vezes nem faz parte.
Já respondi uma pergunta assim certa vez...é simples. Se não houver uma transição normal, cirúrgica e etc, não para as duas coisas. Não é o ideal porque o corpo biológico será de um homem, com todos os hormônios masculinos em dia e em alta.
Esporte não pq geneticamente tem força de homem. Acho certo ter uma categoria separada para elas.
Banheiro só se for trans de vdd (ter aparecia de mulher tbm), senão qualquer homem pode falar que se considera mulher e se aproveitar da situação.
Acho que isso deveria ser muito bem pensado. Mas é lamentável que mulheres trans tenham que usar banheiro masculino e serem assediadas e sabe-se lá o que mais.
Mas também tem a segurança das crianças e mulheres. Repetindo: Tem que ser bem pensado.
No esporte, acredito que deveria haver uma categoria separada, pois colocar mulher trans pra competir com mulher é injusto.
Usar o banheiro feminino eu concordo.o único problema são pessoas mal intensionadas se aproveitarem da situação pra entrar no banheiro feminino, mas isso nem é culpa das trans mas sim da sociedade em si