Tenho dúvidas sobre a alimentação, e quero comprar minha alimentação sozinha sem auxílio de uma nutricionista porque tenho receios de me passarem apenas folhas ou seja salada e salada, sendo que quero ganhar massa muscular. Mas gosto de salada tá gente. Mas tem uns nutricionista que meu Deus aff.
Alguém que já treina em casa ou em academia pode me dar dicas de alimentação para ganho de massa muscular. Pleasee?

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
27/09/2023 16h08
Cerveja Caracu com ovo cru e amendoim.
Bate tudo no liquidificador.
O resto é frescura.
27/09/2023 16h06
Sem querer ser arrogante, eu recomendo que esqueça todas as outras repostas dessa pergunta. Mas você segue o que você achar melhor.
Siga isso aqui, valores diários dos macros nutrientes:
2g/Kg corporal de proteina (Uma pessoa de 70 kg, deverá consumir 140g de protéina por dia, independente de querer ganhar ou perder peso).
1g/Kg corporal de gordura
3g/Kg Corporal de carboidrato (aumentando 0.2g por semana caso você veja que está perdendo peso, até começar a subir.)
Lembrando que é grama de proteína e não de alimento. É só você baixar um aplicativo e cadastrar os alimentos que você vai consumir no dia. Por exemplo, em 100g de frango grelhado, tem mais ou menos 30g de proteína. Os alimentos são fáceis de saber, é só você dar um google que você vê rapidinho, e treina forte.
anônimo
27/09/2023 15h36
Carne, ovo e whey.
27/09/2023 15h45
Alimentação rica em proteína, fibra, carboidrato e muita água e descanso.
27/09/2023 15h47
Procura no YouTube tem centenas e centenas de conteúdos sobre.
anônimo
27/09/2023 15h47
Ovos, leite, frango, arroz, saladas, banana, aveia, etc...
Essas coisas são recomendadas pra quem treina.
27/09/2023 15h48
Nenhum nutricionista sério vai te passar só folha, ainda mais pra ganhar massa.
Para de criar situações imaginárias. Se pode pagar uma consulta, pague.
27/09/2023 16h02
Depende do seu tipo genético se você é Ectomorfo, Mesomorfo, Endomorfo pra isso faça o teste do pulso pegue uma mão usando o dedo do meio e o polegar e tente para no pulso do outro braço se você não conseguir encostar você é endomorfo oque significa que vai ter que ingerir 60% de proteínas 20% de gordura e 20% de carboidratos, se conseguir encostar ponta com ponta você é mesomorfo esse depende você pode insgerir uns 40% de proteínas 40% de carboidratos e 20% de gordura, se você conseguir passar os dedos além do anterior você é ectomorfo que precisa ingerir 60% de carboidratos 20% de proteínas e 20% de gordura. Isso na alimentação diária e também tem que fazer treinos bem pesados para fazer efeito não me refiro a levantar enormes cargas de peso e sim a rasgar o musculo com repetições e séries até a falha ou uma repetição X para ganhar massa muscular engloba tudo isso.
27/09/2023 16h10
Macarrao/arroz integral
Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, vagem, grao de bico)
Ovo
Carnes magras
Barata doce, mandioca, abóbora...
anônimo
27/09/2023 16h14
pra ganhar massa tu precisa de proteina e carboidrato. faz teu peso vezes 2 e vai saber quanta proteina precisa diariamente, carboidrato é mais facil pq tem em pão, arroz, etc. então só foca na proteina e toma 2l de agua por dia
anônimo
27/09/2023 16h30
Se você for em um nutricionista e explicar que seu foco é ganho de massa corporal ele te passará uma dieta focada nisso. No YouTube vários canais falam sobre o assunto, mas basicamente para ganhar massa será necessário uma dieta com 2gr de proteína baseado no seu peso por exemplo se você pesa 50kg terá que consumir 100gramas de proteína... e não vá achando que são 100gramas de frango não pq sem gramas de frango contém apenas 24gramas de proteína. O resto é alcançar um superávit calórico base do em cálculos que você mesmo pode aprender a fazer para calcular seu gasto calórico basal somado com o dia a dia. 20% de carboidrato 20%gordura e 60%proteína
elas respondem
anônima
27/09/2023 15h56
Nutricionista esportivo
27/09/2023 15h47
Estrume ao molho de porra.
anônima
27/09/2023 16h24
Comer muito bolo, pão de sal, bastante refrigerante, muito miojo, comer muitos doces
27/09/2023 15h35
As vezes apessoa pega da gaveta mas foi apropria pessoa que fez o plano alimentar , afinal de contas não somos maquina pra lembrae de tudo
mas o ideal é se adequar a seus gostos e quanto pode pagar
Veha videos no youtub sobre isso

anônima
27/09/2023 16h12
Nutricionista esportiva