Se sim, quais foram as consequências disso na sua vida agora? As vezes tenho a impressão que isso gerou uns adultos bem problemáticos, com uma percepção meio fraquinha.
Nunca fui mimada.
Até pq minha mãe fazia o impossível pra colocar um prato de comida pra eu e minha irmã. Enquanto meu pai trabalhava pra sustentar os filhos das amantes que nem eram filhos dele.
Muito protegida, não podia fazer amizade alguma. Agora hoje em dia eu tenho problemas sérios de introspecção e quando tento socializar me acham estranha e afins.
Eu poderia dizer que nem um e nem outro, mas parando pra pensar, diversas vezes eu fui super protegida e acho que isso contribuiu pra que eu me tornasse insegura em relação à vida.
Muito protegida.
Isso na verdade dificultou muito o início da minha vida a partir da adolescência, porque os meus pais tinham um costume muito forte de proteger e não deixar viver para apanhar durante a vida. Então quando eu entrei na fase da adolescência e principalmente na escola, foi muito difícil lidar com várias situações, afinal eu não era acostumada com aquilo, e era melhor eu apanhar naquele momento do que os meus pais continuarem a me proteger e eu nunca ter aprendido nada.
Hoje em dia graças a diversas coisas que aconteceram, acredito que eu saiba lidar com as situações com a maior facilidade.
Sim. E não tive problemas quanto a isso pois, apesar de ser mimado, meus pais eram enérgicos e nunca aceitaram que fosse egoísta o desrespeitasse outras pessoas. A educação, acredito que foi um fator importante para o desenvolvimento de meu caráter. Assim, mesmo sendo mimado, não me tornei uma pessoa rasa e fria.