Eu fiz Iniciação Científica durante a graduação. Aí meu orientador de IC propôs depois fazer meu TCC em cima da IC e eu aceitei na hora. Aí quando fui fazer, já sabia do assunto, já tinha uns dois capítulos do texto pronto e só precisei adicionar uns detalhes.
28/09/2023 12h40
Fui no que eu gostava e no que eu tinha facilidade e domínio! As vezes menos é mais, vejo uma galera querendo ir por caminhos difíceis na ideia de surpreender e acabam se estrepando.
anônimo
28/09/2023 12h37
Escolhi o que passou na minha cabeça na hora.
Sei que sou indeciso, então não queria me desgastar arrumando infinitos problemas para as opções que tinha.
28/09/2023 12h36
Seja o mais breve e objetiva possível. Segue essa dica e terá sucesso no TCC. Não espere crise algo mirabolante. Algo prático e objetivo é o melhor. Uma vez tive uma ideia foda de análise, meu professor que era doutor disse que ele levaria 5 anos pra fazer kkkkk... então, vai com calma e seja objetiva. Faça algo q cx goste de escrever sobre...
anônimo
28/09/2023 12h34
Minha faculdade foi tecnóloga e não se exige TCC kkkkkkkkkk
28/09/2023 12h25
Não escolhi.
28/09/2023 12h22
Tem que ser algo que vc goste muito e de preferência tenha algo pessoal envolvido. Pq vc vai ter que dedicar muito tempo pra isso
28/09/2023 12h15
Eu gosto de perguntar o meu amigo Bard, pois ele sabe de tudo
anônimo
27/09/2023 22h47
Fala algo que você gosta e tem interesse por que vai ser mais fácil
anônimo
28/09/2023 00h22
Escolhi o Elaele
28/09/2023 00h14
Meu tema do TCC eu escolhi com base numa aula interativa online sobre um determinado assunto que chamou muito a minha intenção e eu decidi me basear exclusivamente nisso.
anônimo
27/09/2023 23h12
Nossa, que gata
27/09/2023 23h11
Nunca fiz TCC,mas conheço pessoas que fizeram.E cada uma delas fez sobre um assunto diferente,mas todas elas sentiram essa loucura,kkkkkk
Seja o que for que voce escolher,te desejo boa sorte,não fique tão louca rs,e estarei na torcida por voce
anônimo
27/09/2023 23h08
Decidi no cara ou coroa.
27/09/2023 23h06
Seu TCC é pra qual curso?...Eu te aconselho a ir no que for mais fácil, pense no que tem mais dados disponíveis, literatura fácil de acha.
Além de escolher bem o orientador, oq tem fama de ajudar..
elas respondem
28/09/2023 12h35
Eu n escolhi e tenho 5 meses para escolher e fazer.
28/09/2023 12h33
Antes de fazer uma escolha de um tema de Trabalho de Conclusão de Curso, você precisar analisar e reconhecer sobre quais temas você tem mais afinidade ou domínio. Durante esse tempo da graduação, quais disciplinas você teve maior desempenho ou gostou mais? Você pode extrair um conteúdo dessas disciplinas e transformá-lo em um tema com aplicabilidade atual. A partir disso você consegue identificar quais ferramentas e recursos você vai precisar e vai conseguir elaborar um projeto e um cronograma.

Eu sou contadora; na minha graduação de ciências contábeis a minha afinidade era com as disciplinas de Perícia Contábil, Auditoria e Controladoria. Eu optei por escolher um tema com ênfase em Auditoria das Demonstrações Contábeis; eu tinha um conhecimento mais sólido e uma certa facilidade pra aprender sobre o assunto. Não foi fácil, mas não me deu tanta dor de cabeça. É sobre tentar evitar contratempos. Entende?

Defina as suas metas, confie no processo e viva o propósito. Boa sorte!
anônima
27/09/2023 23h07
Sei lá