Vejo muitas perguntas baseadas no Instagram;
A preocupação com as curtidas de alguém, a visualização no story, ou sobre a pessoa estar ou não online. Fora que, muitos usuários postam fotos dos seus bens ou da própria felicidade que muitas vezes nem é real, fazendo com que afete negativamente a cabeça das pessoas que enxergam aquilo como a vida alheia perfeita.

eles perguntam
6 11
elas respondem
28/09/2023 12h39
Na verdade, estou tentando me desvencilhar do instagram.
1º Eu me comparava demais com os outros...pq tem gnt q ama se exibir, parece q a pessoa só ficará feliz qnd todo mundo souber da conquista dela.
2º Eu brigava demais nos comentários
3º Eu via storys q n concordava, tipo amigo falando mal da minha religião e me irritava...mas, é o instagram da pessoa,né..ela tem o direito de falar oq quiser, cabe eu n ver.
4º Hj em dia com os influencers divulgando tigre,jgoo de azar...faz com que você se sinta atrasado, q as coisas n andam...pq para os influencers tudo é tão rápido, muito dinheiro,etc.
E POR FIM..eu tenho ansiedade , então me fazia ficar mais ansiosa ainda... sem contar a perda de tempo q é muito grande!!!

Sem contar os coaches falsificados.

Tem a questão psicológica, a questão de dopamina, vc parar de sentir prazer em atividades rotineiras...o instagram tem mais motivos para vc n usar do q usar.

Acredito q há muitas páginas boas tipo a falartichelly, mas para meu instagram ser saudável, EU TERIA QUE ELIMINAR 70% DOS MEUS SEGUIDORES KKKKKKK e n dá.
28/09/2023 13h58
não posto foto nem nada, também não sou de ver vida de influencer/famoso, mas fico muito tempo nos reels... entro no instagram só pra ver se tem algum story de gente que me importo, e quando vou ver, passei 3 horas vendo reels. tô tentando ao máximo me policiar, só não excluo o aplicativo porque tenho amigos que me comunico mais por lá
28/09/2023 12h36
O meu terapeuta falou que atualmente é muito comum desenvolvermos uma certa ansiedade e nos acharmos insuficientes porque diante das redes sociais acabamos nos comparando com as outras pessoas. O mundo real é totalmente diferente daquela realidade perfeita exposta nas redes sociais.

Eu desativei o meu Instagram, reconheci que estava me comparando demais e aquilo estava me afetando psicologicamente. É bom desintoxicar a mente e o corpo.
28/09/2023 11h54
Não, porque eu nem uso.
28/09/2023 09h12
Eu tinha parado, fiquei 4 anos sem insta e facebook, quando voltei parecia um cracudo querendo ver tudo, as redes sociais consomem uma boa parte do meu tempo. Mão não me permito ter outras, só esses dois mesmo
eles respondem
28/09/2023 09h07
Não, quando eu tenho noção do problema não costuma me afetar.
anônimo
28/09/2023 13h56
prefiro perder tempo com outra coisa, tipo upando meu personagem
anônimo
28/09/2023 13h54
Deve consumir uns 20 minutos no máximo. Não posto nada e não tenho paciência de ver mais nada lá. Só não apaguei pq eu ainda vejo post de concurso público pra ficar por dentro.
28/09/2023 13h48
Não. Abro vez ou outra.
28/09/2023 12h54
Não uso muito
28/09/2023 12h47
Acho, tenho consciência disso mas a luta pra largar de vez é complicada.
28/09/2023 11h53
Apaguei faz dois anos. Vivo tranquilo.
28/09/2023 09h10
Não porque nem tenho.
28/09/2023 11h55
Instagram só server pra ver a rabas
Essa rede social mexe muito com o psicológico das pessoas impondo padrões questionáveis e difíceis ou impossíveis de serem alcançado. Fora que photoshop rola solto nas imagens.