Estava conversando com uma pastora algum tempo atrás e ela falou o seguinte: "Quem quer ser padrinho de casamento hoje com uma geladeira custando x, fogão custando y, com o preço exacerbado das coisas?" Daí parei e analisei, as igrejas dizem tanto para não se juntar e que tem que casar como manda o figurino (o que é a minha vontade) mas ganhando pouco ambos os lados? Sei que, quando quer a gente faz acontecer mas e o sonho da festa de casamento e lua de mel? A questão é: vejo tanta cobrança da igreja num todo mas não vejo ajuda financeira para tal ainda mais quem ganha um salário baixo.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
28/09/2023 11h45
Não casar.
28/09/2023 11h15
Dando um golpe num otario rico
elas respondem
28/09/2023 11h20
ué, casar na igreja em si não custa nada, o que custa é a festa. é só fazer uma celebração simples (fechar um restaurante ou fazer uma festa em casa) que não fica tão caro.

em lugar nenhum da bíblia se sugere que é preciso contratar banda, fotógrafo, buffet e salão para celebrar um casamento. vontade de ter uma festa grande muita gente tem, da mesma forma q muita gente tem vontade de ter uma casa própria ou visitar Paris. vc faz o q cabe no seu orçamento.
28/09/2023 11h18
você diz casar com uma festa na igreja? se for fazer uma coisa bem grande e bonita sai bem caro mesmo, mas sempre tem a opção de fazer mais simples. convidar menos gente, usar um vestido/terno mais barato, ver se algum local faz de graça ou mais barato... infelizmente nem todo mundo tem condições de fazer festa grande, mas acho que o que vale é a intenção