elas respondem
Quero ser biomedica,para isso tenho fazer faculdade
Conheço fodidos que fizeram faculdade e bem sucedidos que não fizeram.
Então.....
Não fiz faculdade, não me arrependo. Estou indo embora do país em no máximo dois anos. Comecei fazer cidadania há dois meses.
Claro que vale,se quer exercer um profissão que ganhe melhor tem que fazer faculdade.
O ruim da faculdade é o tempo. Faculdade de 5 anos, qnd vc começa a fazer o mercado está de um jeito, qnd vc termina está do outro.
Qnd eu comecei meu curso n se falava de programadores.n, essas coisas mal tinha emprego. Hj em dia tá cheio
Ao meu ver, sim. Se eu não tivesse feito faculdade, hoje não teria um bom salário no concurso na minha área. Não é um salário exorbitante, mas pra quem ganhava salário mínimo quando começou a trabalhar, é muito bom.
E faculdade te dá muitos leques de conhecimento. Eu ainda pretendo fazer mestrado e doutorado.
Eu fiz faculdade na federal, só por isso o diploma já tem grande peso. então não gastei nada enquanto estudava e ainda trabalhei durante a graduação, na época conseguindo guardar 28k em 4 anos. E depois que formei, passei no concurso. Então sai no lucro
eles respondem
Pelo contrário, faculdade hoje é o mínimo.
A maioria dos concursos públicos que exigiam ensino médio estão mudando pra ensino superior. No setor privado também estão tendo muitas mudanças.
O problema que o pessoal faz faculdade e depois não sabe o que fazer com ela. Acham que é só entregar currículo.
Esses cursos da moda que vc falou geralmente não têm muitas vagas pra isso. São profissões que a pessoa capta clientes e muitas pessoas não sabem disso. Por isso acabam se frustrando e indo trabalhar com outra coisa.
Hoje em dia pra ganhar bem sem faculdade, só se vc trabalhar pra si mesmo. Aí tem várias opções: vender, montar um negócio próprio, fazer conteúdo pra internet...
Depende, não me arrependo porque já passei dessa fase, embora continue estudando por não ter mais opção. O que gastei daria para comprar um carro top novo, que com o tempo fica defasado etc, enquanto meu diploma é para o resto da vida e não me colocará no patamar de serviços braçais, a menos que eu queira. A graduação também te dá maturidade e novas experiências... então ao meu ver, tendo paciência de estudar, sempre valerá a pena, e conhecimento nunca é demais, pois há pessoas que decidem tomar essas decisões depois que ficam bem velhas.
O que você falou não faz muito sentido.
Um eletricista tem uma atuação muito limitada comparada a de um engenheiro eletricista formado.
A mesma coisa com o pedreiro comparado ao engenheiro civil.
Sim. Para TI, especificamente, não. Entretanto o povo está tentando trabalhar sem o mínimo de conhecimento de computação. Ai levam um tanto de não na cara e ficam chorando.
TI no Brasil é a única área que paga salários acima de 20k e tem muita vaga. Mas o cara acha que fará um curso meia boca no Udemy e vai ganhar isso em 2 anos.
Cara , acho que no futuro os cursos de faculdades serão mais fragmentados e com mais opções. Mas, hoje dependendo da faculdade ainda vale a pena
Algumas funções sempre terão trabalho garantido: médicos, cabeleireiros, pedreiro, encanador, eletricista, etc.
A faculdade serve para que você tenha um aprendizado teórico e habilitante em uma área de sua escolha na qual você deseja seguir carreira. Tenha em mente que a faculdade não prepara para a vida, mas ela te dá uma noção básica para poder encarar as experiências da vida profissional.
faculdade ta defasada amigo, a não ser que precise de uma carreira com diploma, ai n tem como fugir
O problema nem é a faculdade, mas a oportunidade de empregos com a tal "experiência comprovada em carteira". Se o estudante nunca teve tal experiência, como que ele irá conseguir trabalhar? Estas empresas não batem bem da cabeça.
Depende do curso, área da saúde não falta emprego
considerando o nivel que o brasileiro está se submetendo com esse governo, nao fará a minima diferença em pouco tempo.
Perca de tempo. Vale mais a pena viver contando com a sorte.
Diploma hoje em dia está defasado mas está artificialmente sendo mantido pelo estado.