Seriamente to achando que se forma em empregos mais básico como eletricista, encanador, predeiro, um faz tudo da mais futuro do que T.I, designer ,engenheira e esse empregos da moda.

O que acham ? falem suas experiências

eles perguntam
6 18
elas respondem
28/09/2023 16h54
Quero ser biomedica,para isso tenho fazer faculdade
anônima
28/09/2023 17h20
Conheço fodidos que fizeram faculdade e bem sucedidos que não fizeram.
Então.....
anônima
28/09/2023 16h55
Não fiz faculdade, não me arrependo. Estou indo embora do país em no máximo dois anos. Comecei fazer cidadania há dois meses.
anônima
28/09/2023 16h55
Claro que vale,se quer exercer um profissão que ganhe melhor tem que fazer faculdade.
28/09/2023 20h58
O ruim da faculdade é o tempo. Faculdade de 5 anos, qnd vc começa a fazer o mercado está de um jeito, qnd vc termina está do outro.
Qnd eu comecei meu curso n se falava de programadores.n, essas coisas mal tinha emprego. Hj em dia tá cheio
anônima
28/09/2023 17h02
Ao meu ver, sim. Se eu não tivesse feito faculdade, hoje não teria um bom salário no concurso na minha área. Não é um salário exorbitante, mas pra quem ganhava salário mínimo quando começou a trabalhar, é muito bom.
E faculdade te dá muitos leques de conhecimento. Eu ainda pretendo fazer mestrado e doutorado.

Eu fiz faculdade na federal, só por isso o diploma já tem grande peso. então não gastei nada enquanto estudava e ainda trabalhei durante a graduação, na época conseguindo guardar 28k em 4 anos. E depois que formei, passei no concurso. Então sai no lucro
eles respondem
anônimo
28/09/2023 17h05
Pelo contrário, faculdade hoje é o mínimo.
A maioria dos concursos públicos que exigiam ensino médio estão mudando pra ensino superior. No setor privado também estão tendo muitas mudanças.
O problema que o pessoal faz faculdade e depois não sabe o que fazer com ela. Acham que é só entregar currículo.
Esses cursos da moda que vc falou geralmente não têm muitas vagas pra isso. São profissões que a pessoa capta clientes e muitas pessoas não sabem disso. Por isso acabam se frustrando e indo trabalhar com outra coisa.
Hoje em dia pra ganhar bem sem faculdade, só se vc trabalhar pra si mesmo. Aí tem várias opções: vender, montar um negócio próprio, fazer conteúdo pra internet...
anônimo
28/09/2023 16h32
Depende, não me arrependo porque já passei dessa fase, embora continue estudando por não ter mais opção. O que gastei daria para comprar um carro top novo, que com o tempo fica defasado etc, enquanto meu diploma é para o resto da vida e não me colocará no patamar de serviços braçais, a menos que eu queira. A graduação também te dá maturidade e novas experiências... então ao meu ver, tendo paciência de estudar, sempre valerá a pena, e conhecimento nunca é demais, pois há pessoas que decidem tomar essas decisões depois que ficam bem velhas.
28/09/2023 16h56
O que você falou não faz muito sentido.
Um eletricista tem uma atuação muito limitada comparada a de um engenheiro eletricista formado.
A mesma coisa com o pedreiro comparado ao engenheiro civil.
28/09/2023 16h25
Sim. Para TI, especificamente, não. Entretanto o povo está tentando trabalhar sem o mínimo de conhecimento de computação. Ai levam um tanto de não na cara e ficam chorando.

TI no Brasil é a única área que paga salários acima de 20k e tem muita vaga. Mas o cara acha que fará um curso meia boca no Udemy e vai ganhar isso em 2 anos.
28/09/2023 17h06
Cara , acho que no futuro os cursos de faculdades serão mais fragmentados e com mais opções. Mas, hoje dependendo da faculdade ainda vale a pena
28/09/2023 22h05
Algumas funções sempre terão trabalho garantido: médicos, cabeleireiros, pedreiro, encanador, eletricista, etc.
A faculdade serve para que você tenha um aprendizado teórico e habilitante em uma área de sua escolha na qual você deseja seguir carreira. Tenha em mente que a faculdade não prepara para a vida, mas ela te dá uma noção básica para poder encarar as experiências da vida profissional.
28/09/2023 22h03
Serve para nada.
28/09/2023 20h18
vale muito
anônimo
28/09/2023 20h16
Não acho.
28/09/2023 20h03
Nunca serviu
28/09/2023 23h15
Eu acho que sim
anônimo
28/09/2023 17h05
faculdade ta defasada amigo, a não ser que precise de uma carreira com diploma, ai n tem como fugir
anônimo
28/09/2023 16h18
Também acho
28/09/2023 16h54
O problema nem é a faculdade, mas a oportunidade de empregos com a tal "experiência comprovada em carteira". Se o estudante nunca teve tal experiência, como que ele irá conseguir trabalhar? Estas empresas não batem bem da cabeça.
anônimo
28/09/2023 16h53
Depende do curso, área da saúde não falta emprego
anônimo
28/09/2023 16h33
considerando o nivel que o brasileiro está se submetendo com esse governo, nao fará a minima diferença em pouco tempo.
anônimo
28/09/2023 16h29
Perca de tempo. Vale mais a pena viver contando com a sorte.
anônimo
28/09/2023 16h23
Diploma hoje em dia está defasado mas está artificialmente sendo mantido pelo estado.