Só querem que os trabalhadores se estressem no trânsito, que sofra com 2h de intervalo para chegar em casa e almoçar, isso não é vida. É desumano.

elas perguntam
11 1
eles respondem
29/09/2023 11h51
Realmente, é algo que deveria evoluir muito mais.

Alguns profissionais de áreas como TI já não possuem mais trabalho presencial, é 100% HO.

Empresas alegam que há necessidade de "integração" física e presencial com colegas. Eu acho isso uma tontería. Quero é saber de dinheiro no meu bolso, pelo trabalho que fiz, nada mais. Socializar, eu faço com meus amigos, onde não há relação profissional envolvida. Aposto que a maioria que não vai trabalhar pensando que o local é um clube de socialização e que não é um carente de merda que precisa de "contato humano" com completos estranhos, também pensa assim.
28/09/2023 16h30
Para manter as pessoas nos prédios e manter os imóveis valorizados.
anônimo
28/09/2023 16h53
Se tu fizer cagada eles sabem teu endereço pra ir te cobrar?
anônimo
29/09/2023 11h43
como os chefes vão assediar as estagiárias no home-office?
29/09/2023 11h46
Já está mudando. Modelo híbrido está sendo implementado em algumas empresas. A produtividade e a satisfação dos funcionários no geral aumentou, embora torne o trabalho mais mecânico e rotineiro.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cd15jm23q85o
29/09/2023 11h49
2 horas de intervalo... tem certeza que vale a pena ir embora? restaurante e marmita é mais barato que fazer comida em casa e gastar com trajeto/combustível etc.
Particularmente prefiro trabalhar fora, senão passaríamos muito tempo socados dentro de casa e a fiscalização do controle de jornada seria maior (quando não for o caso de jornada por produção)
29/09/2023 11h53
Pq o patrão não quer perder a ideia de que está totalmente controlando o empregado. É uma noção de que durante a jornada de trabalho sua vida é toda dele.
anônimo
29/09/2023 12h50
Decidir onde vai trabalhar é coisa de empresário e patrão... peão operário trabalha onde mandarem ele ir
29/09/2023 12h52
A maioria dos patrões são das antigas e é por isso que eles mantêm assim.
29/09/2023 12h56
Vagabundos
elas respondem
29/09/2023 11h48
É triste. Acho q híbrido é a melhor forma. Pq se vc vai 2 dias vc consegue ter contato humano e nos outros 3 dias vc fica na sua casinha em paz...ou um dia presencial só.
Pq é importante q a pessoa tenha tempo de arrumar casa, ir na academia, etc. E ficar com os filhos. O home office proporciona q vc trabalhe e ao mesmo tempo seja uma mãe presente.