obvio.... tudo segue uma ordem pra existir vida no universo.... não tem como o universo por sí só ter jogados as cartas pra cima e elas cairem formando um castelo....alguem montou esse "castelo" e bem perfeito
votei em Definitivamente, sim
anônimo
28/09/2023 21h48
Sim a prova disso é a complexidade de tudo que há no universo... é necessário que uma pessoa se dedique 4 a 5 anos estudando determinada área para compreender parte dela como por exemplo p corpo humano ou qualquer área relacionada à natureza. Alguém criou e esse alguém foi Deus.

Agora, o foda é pensar em como Deus sempre existiu, ou seja, ele não teve antecessor. Nesse caso surgem diversos questionamentos tipo, de onde surgiu tanto conhecimento se Ele não teve antecessor para ensinar? O que ele fará quando enjoar de sua infinita existência? Sua eternidade pode ser rompida tornando assim ele em um mortal?
votei em Definitivamente, sim
28/09/2023 22h03
É possível.
votei em Acho que sim
28/09/2023 22h06
Sim, imagino que Deus seja o criador do universo.
votei em Definitivamente, sim
28/09/2023 22h33
Certamente.
A precisão das leis naturais, a complexidade do DNA e a beleza da natureza são testemunhos eloquentes de um planejamento divino. O próprio conceito de ordem no cosmos implica um criador, pois o caos não produziria tal organização. Portanto, a presença de um Criador da Existência é uma conclusão lógica e inegável.
votei em Definitivamente, sim
02/10/2023 19h07
Sim, mas ele não gosta de feministas.
votei em Definitivamente, sim
02/10/2023 17h13
Lógico q sim,e tão óbvio!e tudo tão organizado desde a cadeia alimentar até o DNA etc...
votei em Definitivamente, sim
anônimo
02/10/2023 18h55
Você
02/10/2023 19h06
Mesmo os modelos científicos mais robustos consideram que o tempo passou a existir em um dado momento (época de Planck). A lei/princípio da conservação de energia só é aplicável após essa singularidade inicial, quando as leis da física que conhecemos passaram a vigorar. Entretanto, do nada, nada vem. Se o tempo era algo que não existia e ele passou a existir enquanto fenômeno físico, qualquer tentativa de explicá-lo precisa partir da existência de algo que tenha atuado como causa desse fenômeno. Afirmar que "não há causa para a existência" é resignar-se à complexidade incompreendida; é conformar-se com a própria limitação de entender a existência, já que tudo o que se move tem uma causa que move as coisas. Caso contrário, não é possível explicar racionalmente a origem do espaço, do tempo, e de qualquer lei da física. A essa causa extratemporal, também chamada de ὃ οὐ κινούμενον κινεῖ, primeiro motor, motor imóvel, causa primária, primeira causa não causada, damos o nome de Deus.
votei em Definitivamente, sim
04/10/2023 10h59
Vc não viu o filme da Marvel falando dos Multi-versos?
anônimo
04/10/2023 11h00
Você é a criadora
02/10/2023 17h11
O materialismo não explica a si mesmo.
votei em Acho que sim
02/10/2023 16h29
Não tenho opinião sobre isso.
votei em Não sei opinar
anônimo
02/10/2023 16h26
Se houvesse haveria pelo menos uma prova.
votei em Definitivamente, não.
anônimo
28/09/2023 22h28
O adm né
votei em Definitivamente, sim
28/09/2023 21h44
Mas minha visão é mais como uma inteligência coletiva que colocou um pouco de ordem no caos. Atum, Elyon, Fonte...
votei em Acho que sim
anônimo
28/09/2023 21h38
Acredito que fomos criados por um ser superior
votei em Acho que sim
28/09/2023 21h36
Nop
votei em Definitivamente, não.
anônimo
28/09/2023 21h35
Carl Sagan criou deu o papo e se foi
28/09/2023 21h35
Se tem, ele está cagando para todo mundo. É tipo aquele seu projeto da escola de 16 anos atrás que está mofando no sótão.
28/09/2023 21h34
Tem tanta coisa ruim, tanta maldade desnecessária que me faz questionar se realmente existe.
votei em Não sei opinar
elas respondem
anônima
28/09/2023 21h41
Nao tem como o mundo ter se criado sozinho, mais eu não acho que seja aquele deus ridiculo da bíblia não
votei em Definitivamente, sim
28/09/2023 23h00
Claro que sim. Não tem como não ter um Criador.
votei em Definitivamente, não.
anônima
02/10/2023 18h57
Spinoza
votei em Definitivamente, sim
04/10/2023 11h01
Sim, eu acredito em Deus
votei em Definitivamente, sim
04/10/2023 11h06
Para mim não tem a menor lógica virmos do nada e irmos pro nada.
votei em Definitivamente, sim
anônima
28/09/2023 21h34
Deus.
votei em Definitivamente, sim