"Mulheres doentes tem uma taxa de separação de 20,8% contra homens doentes que tem uma taxa de separação de 3%"

oque acham?

elas perguntam
7 5
eles respondem
29/09/2023 08h33
As que dão tempo de ficar doentes ainda teve sorte....pois pelo q tenho visto, tem muito homem matando as mulheres e tbm agredindo fisicamente . Falta a mulher escolher melhor com quem se relaciona, do que colocar qualquer um dentro de casa!
29/09/2023 06h53
Acho que a vida não é fácil pra ninguém.
Todos temos dificuldades, algumas até realmente são mais comuns num gênero do que no outro, mas com certeza o gênero oposto tbm tem dificuldades que o teu não tem.
Isso é comum, normal, é a vida e é tranquilo, mas se tem uma coisa que é chata pra caramba é o vitimismo.

Nada pior do que um pessoa se fazendo de coitadinha, com pena de si mesma ou querendo deixar os outros com dó dela.
anônimo
29/09/2023 06h56
Mulher é que nem motosserra. Depois que perde os dentes, não adianta gemer bonito que a gente não usa mais.
anônimo
29/09/2023 06h56
As mulheres escolhem mal e depois ficam de mimimi
anônimo
29/09/2023 08h56
Acho decepcionante... não passei por isso para saber minha reação (e espero não passar), mas espero não fazer parte dos 20%. Além disso, toda separação é um plano que não deu certo, o que é triste...

Por outro lado, é preciso cautela ao ver os números. Três pontos em princípio:

1) entender que a maioria das mulheres não sofrem separação quando doente (79,8%);

2) Qual o motivo da separação, pois o dado pode induzir a pensarmos que decorre da doença; e

3) No geral, qual a taxa de separação provocada / pedida pelos homens.
29/09/2023 15h08
Acabei de ver.
29/09/2023 15h13
Sei lá. O povo fica querendo equalizar tudo. Homem suicida mais, são as principais vítimas de mortes violentas e por arma de fogo, ocupam em maioria esmagadora os empregos que pagam menos e que possuem mais insalubridade, são a maior parte da população carcerária... Nem tudo dá para equalizar.
elas respondem
anônima
29/09/2023 08h42
Não sei se trata da mesma pesquisa, mas tem uma pesquisa que tbm há um dado de que, mulheres cuidam de mulheres quando estão doentes, ao passo que, mulheres cuidam de homens quando estão doentes tbm. Então, mulher, se com o decorrer da vida, vc ficar doente, reze para ter uma mãe, uma amiga, uma tia, uma mulher de confiança ao seu lado, pois somente nós que cuidamos de nós mesmas.
Infelizmente, é a triste realidade!
anônima
29/09/2023 14h18
Nada de novo nessa pesquisa. Na minha família tem casos de homens que não cuidaram da esposa na doença
1. Minha bisa, morreu de câncer. Meu bisa era um galinha que enquanto minha bisa estava lutando pela vida e sendo cuidada pelas filhas, ele tava atrás de mulher na rua.
2. Um primo meu distante. A mulher dele teve câncer e quem olhou a coitada foi a mãe dela. No final, ela morreu e ele ficou com o dinheiro dela todo e nem pra ser homem de verdade e dividir com a mãe dela que cuidou dela até ela partir.
3. Meu vô nunca olhou minha avó pra nada. Deixava ela ir no médico sozinha e tal. Minha vó tá forte e saudável até hoje. Mas se dependesse do meu avó, ele não levantaria um dedo pra cuidar dela. A gente, filhas e netas, que teriamos que cuidar da minha avó.
29/09/2023 06h47
As estatísticas estão aí, né?!
Tem nem oq questionar.
É um fato lamentável.
anônima
29/09/2023 09h24
Vi isso pessoalmente tenho 7 tias e uma mãe, vi todas passar por isso, triste.
29/09/2023 15h27
É osso