Às vezes sinto uma leve angústia enquanto escuto essa:

elas perguntam
9 1
eles respondem
29/09/2023 08h06
Há uma interessante que conheci enquanto passava alguns anos na casa da minha mãe, em Lisboa. O ponto é que lá, na antiga escola, tínhamos professor de Latim e ele nos apresentou um pouco de história romana através das ruínas que tinha (em um passeio de escola). Eu não deixo de escutar essa música imaginando como seria viver na Lusitânia (hoje PT) na época do Império Romano.
29/09/2023 08h14
Johnny Cash - Hurt
Um sentimento nostálgico que é trazido pela melodia e não necessariamente pela letra.
E fica ainda mais impactante no trailer do filme Logan
29/09/2023 18h40
===============================
O Adagietto da Sinfonia nº 5 de Mahler
me traz uma sensação de muita melancolia... :'(

===============================
29/09/2023 18h50
Todas as depressivas do Coldplay, mas eu gosto.
29/09/2023 19h41
"O mar de árvores onde floresce o amor"
É uma música dedicada às pessoas que vão a uma famosa floresta japonesa para se suicidarem.
anônimo
29/09/2023 19h42
29/09/2023 19h45
Essa, quando ví a tradução e ouvi ela toda, com essa vóz e essa letra, sempre sinto algo estranho, o peso na alma do poeta que compôs !!