O ciúme se assemelha a posse, ter ciúmes de alguém é como se aquela pessoa pertencesse a vc, como se o corpo dela fosse uma posse sua que só vc pode tocar, isso meio que tira a autonomia da pessoa sobre si própria.

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
29/09/2023 09h56
Biologicamente ciúme faz total sentido, pois evita que a fêmea copule com outros e tenha filhos deles. Inclusive, só em se sentir com ciúmes, a contagem de esperma aumenta no homem, o que significa que esta emoção é muito antiga e tem repercussões mais que comportamentais, tem também biológicas.
29/09/2023 10h05
Ciúme é uma consequência presente em todas as relações sérias exclusivas, o que muda é apenas o grau, dependendo do comportamento dos indivíduos envolvidos.
Se quer evitar essa consequência, que pode estar presente até em "não-relações" (tem gente com ciúmes até de quem não tem nenhum compromisso com ela), basta não se relacionar nem se interessar.
29/09/2023 09h54
Já. Inútil.
anônimo
29/09/2023 09h55
Ciúmes só atrapalha
29/09/2023 09h55
Bom, você sente porque tem compromisso e espera que a pessoa não te traia, o que pode ferir seus sentimentos.

No entanto, qualquer forma de pensar que a pessoa está te traindo, é perda de tempo. Por quê?

Você pode pensar que te trai nas redes sociais, no whats etc. Mas, existem mais de mil maneiras de fazer isso. No fundo, o importante é o caráter.
29/09/2023 13h15
Há diferentes níveis de ciúme.
elas respondem
anônima
29/09/2023 09h47
Faz sim
anônima
29/09/2023 09h55
Ciúmes é sentimento, não precisa fazer sentido. Só se sente.
29/09/2023 10h00
Sim, não faz sentido, por isdo são sentimentos, não são pra raciocinar, somente nós sentimos.
anônima
29/09/2023 13h17
Um pouco de ciúme não faz mal a ninguém.