Já vi muitas pessoas dizendo que apenas comer tal coisa, somando aquela outra não gera massa muscular alguma se não houver acompanhamento de suplementos, e atualmente é raro ver alguém que treina e não depende de elementos, como: Creatina, Whey ou anabolizantes, mesmo que sua genética seja propensa a ter músculos (Mesomorfos) e que o corpo possa buscar isso em alimentos naturais, porém claro que, o cenário muda em um ectomorfo.

Todavia, entro no ponto de que séculos atrás quando não havia tamanho avanço social os homens criavam músculos arrastando pesos, pedras, não ingeriram tais, ao contrário, por exemplo: A dieta dos atletas olímpicos da Grécia antiga da qual se chamava "Atkins" era baseada em carne, muita mesmo. Além de que, a maioria das coisas que eram ingeridas estão hoje em dia em coisas que não se deve comer, "dieta à risca", mas mesmo assim aqueles homens eram enormes e fortes como canhões.

Hoje em dia, mesmo quem nasce com uma genética boa opta por esses meios, mesmo não havendo necessidade alguma. Seria uma questão de comodidade em não sair totalmente da zona de conforto? Uma questão de um enorme marketing que foi criado em cima dessas coisas, alegando que se você não ingerir você não cresce? Creio que sim, depende muito da sua genética mas também depende muito do seu esforço.

elas perguntam
6 1
eles respondem
29/09/2023 14h16
O povo acredita em qualquer propaganda. Todo mundo quer mágica. Por isso existe tanto produto prometendo coisas impossíveis, emagrecimento, nascer cabelos, ficar mais jovem, criar músculos... O povo prefere uma mentira do que uma verdade difícil.
29/09/2023 14h22
Suplementos não são estritamente necessários, mas cada pessoa é única e pode ter diferentes necessidades e preferências quando se trata de nutrição e suplementação. Algumas pessoas podem optar por suplementos alimentares por conveniência ou por acreditar nos benefícios que esses produtos oferecem. Além disso, tem o marketing desses suplementos que também pode influenciar nas escolhas das pessoas.
29/09/2023 14h23
Genética é um fator muito forte, mas quem coloca como um objetivo de vida (porque é difícil em muitos casos), também consegue chegar lá devagar, mas reitero que não é fácil na base da alimentação.
Sim, eu arrisco dizer que a indústria chega a 50% de farsa, e não só pelo produto, mas sim pelo o que o corpo consegue absorver dessas proteínas artificializadas de certa forma.
Outro fator, nossa alimentação é fraca (leite industrializado, galinha tratada na ração e cheia de hormônios, produtos parados nas prateleiras com conservantes, bois vacinados)... Não que na época não houvesse escassez de alimento também, mas como no seu exemplo (atletas), com certeza tinham uma alimentação muito melhor que a nossa, que trazendo uma comparação, até o trigo não tinha gluten, e hoje até a semente não presta mais como era naquela época.
29/09/2023 14h57
Já que todos estão escrevendo uma redação nas respostas, aqui vou eu.

Eu conheci um cara andrógino quando estava no colégio.
Ele é um dos caras mais valentes que eu já conheci.
Pink Bobby Jenkins.
Ele era andrógino muito antes disso virar moda.
Todo mundo tirava onda com ele.
Aí um dia eu estava voltando pra casa da escola e uns caras me pegaram, me pegaram pra valer.
Más no meio da confusão, lá vem o Pink Bobby.
Caramba! Pou pou, Pink Bobby deu uma surra naqueles caras.
Eu perguntei por que ele me ajudou, já que eu não falava com ele…
E ele disse que não se importava com essas coisas.
Más é porque eu nunca falei mal dele.
E depois disso, ficamos amigos.
29/09/2023 14h17
Certo mas quem disse que os homens eram aqueles "deuses gregos" sempre em boa forma física, bem nutridos e lindos das estátuas? rsrs
29/09/2023 14h19
Sim, todo mundo na antiga Grécia era gigante

Não era uma idealização criada pelas artes. Até os velhos continuavam com 50 de braço e abdômen seco.
elas respondem
anônima
29/09/2023 14h13
Nossa gostei muito do seu ponto, faço faculdade de história e realmente antigamente n tinha muita frescura não como tem hoje. Não vamo ir muito longe mas tem os outros povos que eram fortes pra caramba em batalha e em físico e comiam de tudo, usavam só de treino de força física, nem tô falando de guerra e etc
também acho que a maioria das pessoas tá aderindo a suplementos sem muita necessidade e que tão banindo e colocando defeito até no arroz branco pra vc comer o integral sendo q já foi provado que o arroz branco é menos calórico, já vi pessoa dizendo que comer ovo e frango não faz crescer kkkkkk e já vi marmanjo que come tudo isso, come de tudo, bate uma laje e tá maió que os cara de academia que se entopem de whey