Por questões de mercado de trabalho mesmo.

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
29/09/2023 15h24
Pra mercado de trabalho, é melhor investir no 1. Inglês, 2. Espanhol, 3. Francês, 4. Alemão.
Mandarim não é muito relevante, e mesmo que esteja visando o mercado chinês, lá tem vários dialetos então só com mandarim não vai se destacar. Além do que as classes mais ricas na China falam inglês fluente
anônima
29/09/2023 16h28
Acho que não vale muito a pena, inglês e espanhol são mais efetivos no mercado de trabalho.
eles respondem
29/09/2023 14h40
Mercado de trabalho? Não seria melhor ficar fluente no Inglês ou no Espanhol? Mandarim não é fácil kkkkk
anônimo
29/09/2023 14h35
Eu acho que não tem muito mercado de trabalho pra isso. Acho bacana como hobby, mas pra ganhar dinheiro, não sei...
anônimo
29/09/2023 15h29
Melhor você aprender inglês e alemão, aí vai ver dinheiro de verdade.
Alemanha tem ótimos salário, pelo menos na área onde atuo
29/09/2023 15h30
É sim. Cada vez mais empresas chinesas estarão por aqui, o governo chinês fazendo parcerias com países da América do Sul. Dependendo da sua área de atuação é um baita diferencial.
anônimo
29/09/2023 16h26
Aquela ideia de que a China era o país do futuro que todos falavam há 15 anos atrás morreu.
Assim que aliviaram um pouco o regime de escravidão da galera o país desandou, não acho que vale a pena mais.