Estava vendo algumas vagas de emprego com exigências absurdas. Pré requisito para a vaga ter ensino superior completo em determinada áreas da engenharia, para trabalhar de segunda a sábado das 14:00 hrs as 22:00 para ganhar um salário de R$1.800,00. Isso é loucura andar depois das 22 horas aqui onde eu moro é pedir para ser assaltado.

eles perguntam
6 8
elas respondem
29/09/2023 19h49
Vaga bom é só na área de ti, analista de segurança, programador, e medicina.

No Brasil estudar n dá dinheiro.
anônima
29/09/2023 19h58
Esse salário é de estágio ou engenheiro formado?
Se for esse último, que absurdo. Mas hoje em dia tá assim. A única engenharia que tá pagando bem é a engenharia química (por enquanto).
Mas é melhor você focar em concurso, tem concurso que o salário de engenheiro é 9 mil pelo menos no meu Estado, e da prefeitura daqui é 6 mil.
Na minha área também é 6 mil na prefeitura. Eu tô focando em concurso
29/09/2023 19h23
Hoje em dia arranja mais emprego CLT por peixada
anônima
27/10/2023 15h05
Sim eu percebi.
anônima
27/10/2023 15h11
Infelizmente
anônima
20/12/2023 23h40
Yes
eles respondem
anônimo
29/09/2023 19h04
Nessa condição é melhor tomar logo um tiro.
anônimo
29/09/2023 19h47
Poura, o cara vai se formar em engenharia pra ganhar 1.800 por mês? Eu só tenho o ensino médio e passei num concurso mixuruca de prefeitura pra ganhar o dobro disso
29/09/2023 22h13
O pior nem é exigir ensino superior completo, mas exigir experiência comprovada em carteira. Quem não tem experiência, não teria chance alguma nestas vagas, mesmo tendo disponibilidade pra trabalhar neste horário.
29/09/2023 19h21
Que isso kkkk quando eu trabalhava em mercado aqui, era esse horário. Bem ruim.
29/09/2023 20h34
É o que ganha, no mínimo, um trabalhador de aplicativo kkkk

E ainda o governo está louquinho pra pôr a mão e ferrar com o trampo dos caras kkkkk

Mas isso deve também aos custos de empregar alguém no Brasil, sabia?

Você sabia que é caro contratar alguém no Brasil? Tipo, a empresa tem um gasto de aprox. 3 mil reais para cada funcionário que ela pretende pagar uns 1.500~1.600 reais.

A empresa não gasta só 1.800 com você, pode apostar que ela está desembolsando uns 3.300 com você ou até mais dependendo de alguns fatores.

Para pagar 3 mil para um funcionário com todos os direitos trabalhistas, impostos, obrigações e etc... a empresa vai gastar mais de 5 mil reais, ou seja, uma paulada. Muitos países como os Estados Unidos, Inglaterra ou China, por exemplo, os custos trabalhistas são menores, por isso são países que sempre geram empregos e pagando melhor, porque é barato contratar o pessoal, fora que a mão de obra é de melhor qualidade, ou seja, possui mais experiência, treinamento e infraestrutura adequada.

E isso só vai piorar se governo continuar esquerdando, porque vai ficando cada vez mais difícil para as empresas operarem e lucrarem, ou seja, sem incentivo para pagar, então cada vez mais gente vai recebendo salário mínimo ou algo perto disso. Não adianta ficar subindo aquela migalha do salário mínimo e não dar condições para as empresas, o país vai virando essa merda ai mesmo, com salários baixos e condições precárias.
30/09/2023 01h32
Acabei de perceber