O pior nem é exigir ensino superior completo, mas exigir experiência comprovada em carteira. Quem não tem experiência, não teria chance alguma nestas vagas, mesmo tendo disponibilidade pra trabalhar neste horário.
É o que ganha, no mínimo, um trabalhador de aplicativo kkkk
E ainda o governo está louquinho pra pôr a mão e ferrar com o trampo dos caras kkkkk
Mas isso deve também aos custos de empregar alguém no Brasil, sabia?
Você sabia que é caro contratar alguém no Brasil? Tipo, a empresa tem um gasto de aprox. 3 mil reais para cada funcionário que ela pretende pagar uns 1.500~1.600 reais.
A empresa não gasta só 1.800 com você, pode apostar que ela está desembolsando uns 3.300 com você ou até mais dependendo de alguns fatores.
Para pagar 3 mil para um funcionário com todos os direitos trabalhistas, impostos, obrigações e etc... a empresa vai gastar mais de 5 mil reais, ou seja, uma paulada. Muitos países como os Estados Unidos, Inglaterra ou China, por exemplo, os custos trabalhistas são menores, por isso são países que sempre geram empregos e pagando melhor, porque é barato contratar o pessoal, fora que a mão de obra é de melhor qualidade, ou seja, possui mais experiência, treinamento e infraestrutura adequada.
E isso só vai piorar se governo continuar esquerdando, porque vai ficando cada vez mais difícil para as empresas operarem e lucrarem, ou seja, sem incentivo para pagar, então cada vez mais gente vai recebendo salário mínimo ou algo perto disso. Não adianta ficar subindo aquela migalha do salário mínimo e não dar condições para as empresas, o país vai virando essa merda ai mesmo, com salários baixos e condições precárias.