Mas tem que mudar muuuita coisa antes de implementar uma lei como esta.
votei em Sim
anônima
30/09/2023 19h54
Sim
anônima
30/09/2023 19h38
Não sou a favor, não acho que as pessoas deveriam tirar a vida de ninguém, nem de um assassino, porque essas pessoas se tornam assassinas automaticamente.

Sou a favor das penas para o arrependimento, ou castigos, como antigamente, chibatadas e amputação, como acontecia no Oriente médio.
anônima
30/09/2023 19h38
Pena de morte não, eu acho que quem cometesse qualquer tipo de crime tinha que ser torturado, mais nao é pra matar pq se não ele nao ia sofrer, ele tem que ser torturado ate ele se arrepender do que fez
anônima
30/09/2023 19h36
Sim e não, um amigo do meu pai foi preso dizendo que ele tinha abusado de uma moça, depois de passar duas semanas preso e ia ser soltos na segunda, no domingo mataram ele de uma forma triste, depois descobriram que a moça mentiu por que queria algo sério e ele queria curtir já que tava solteiro, e tinha acabado de sair de um casamento. Então depende, tem que mudar muita coisa antes de aplicar essa pena de morte.
votei em Sim
anônima
30/09/2023 19h35
Tinha q ter pena de morte pra pedofilo e só. Estuprador eu acho q poderia ter castração química, mas tem gente q diz q eles sentem prazer só de denegrir a vítima, então o pau n precisa necessariamente subir.

Enfim, no geral não, pois o problema começa qnd a pessoa tá lá no prézinho. Muitos criminosos tem o passado conturbado e viveram muitos abusos na infância. Acho q é melhor pensar em proteger as crianças para q não se tornem degenerados do que ter um pensamento utópico de que se tiver pena de morte vai tudo se resolver.
eles respondem
30/09/2023 19h12
Num país que elegem um ex criminoso? Sério que você acredita que isso ainda pode acontecer no Brasil? Tadinho.

Esquece. O Brasil foi fundado por criminosos e sempre vai ser assim. Se quer morar num país decente, vai para América do norte ou Europa, aqui não. Aqui é bagunça!
30/09/2023 19h04
Dizer sim ou não é ser muito raso. No caso de sim, o que assegura que nossas leis de merda serão justas e não matará inocentes nesse sistema falho?
Isso tem que ser revisto, uma reforma na base das impunitivas para assim chegar nesse mérito.

Se até o Supremo Tribunal desse país não é mais confiável cara, eu não daria tal poder a esse estado corrupto.
30/09/2023 19h54
Por mim pode matar sem pena.

A única coisa que eu recomendo pra evitar a morte de inocentes seria uma quantidade mínima de antecedentes, algo tipo isso.
votei em Sim
30/09/2023 19h53
Com a insegurança jurídica existente em nosso país é praticamente impossível aplicar tal coisa, exceto se fosse feito uma nova constituição e um novo código penal, mesmo assim ainda não seria uma garantia de que tal pena fosse aplicada corretamente.
30/09/2023 19h36
sim, e muito
anônimo
30/09/2023 19h33
Sou contra. Não se pode defender um ato desumano desses
30/09/2023 19h32
Sim, até pra um simples furto de chiclete, por exemplo.
votei em Sim
30/09/2023 19h26
Os feminicidas seria os primeiros... Traficantes, corruptos, ladrões - assaltantes (esses eu daria três chances, a primeira arrancaria a mão boa, a segunda a outra mão, e na terceira vezes, morte).
Falta uma lista de ''profissões'' que ñ inclui..
30/09/2023 19h20
Nem sistema judiciário deveria existir no Brasil.
votei em Não
30/09/2023 19h19
Eu sigo aquele raciocínio, se o crime máximo é tirar a vida de alguém, então a punição máxima tem que ser à altura do crime cometido, ou seja, se a pior coisa que um pessoa pode fazer é matar alguém, então a maior punição também tem que ser a morte, se não a justiça falha miseravelmente por não conseguir punir o criminoso proporcionalmente ao mal que ele cometeu, se um criminoso mata uma pessoa e fica só 9 anos na prisão, é lamentável, pois ele perdeu apenas 9 anos enquanto a vítima perdeu a vida inteira pela frente, não existe justiça nesse contexto.

Mas claro que a gente precisa reestruturar o judiciário desse país, pq se depender da incompetência muitos inocentes irão parar na cadeira, mas sim, em um ambiente eficiente eu concordo totalmente com a pena de morte.
votei em Sim
30/09/2023 19h17
Não.

Não resolve nada, os crimes ainda vão existir. Não existe essa de que “com pena de morte, as pessoas vão pensar duas vezes antes de cometer crime”. Quem fala isso não entende nada do mundo do crime e nem é profissional da segurança pública ou não estuda nada sobre isso.

A real é que alguns criminosos não estão nem aí, vão cometer o crime mesmo assim.

Segundo, Brasil ainda não está preparado para isso.

Já ouviu falar em pesssoas inocentes sendo preso? Então, imagina se um inocente é executado, e aí, como vc vai resolver isso?