Por exemplo na Suíça cada cidadão ganha as armas do serviço militar obrigatório e tem um dos níveis de criminalidade mais altos do planeta

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
01/10/2023 08h07
Não sou a favor, esse povo é tudo burro e inconsequente
anônima
01/10/2023 13h36
Contra

Pessoas e humanos não são confiantes

Provavelmente não iriam usar só pra matar bandido
01/10/2023 13h36
Perigo, imagina qualquer raivinha de uma pessoa pega de outro...
anônima
01/10/2023 13h56
Não sei
eles respondem
01/10/2023 10h13
Suíça tem níveis de criminalidade de muito baixos a baixos, sua pesquisa tá meio errada aí
Mas é ledo engano achar que ter cidadão armado é a causa desse índice baixo, aliás, característica de outros países lá perto como Suécia, Noruega...

Sou contra
Cidadão comum não sabe nem votar direito, que dirá usar com responsabilidade uma arma

Arma na mão de cidadão civil de bem = assassinato em briga de trânsito, assassinato em briga de vizinhos, assassinato em briga de bar, feminicidio e outros crimes passionais, morte acidental de crianças por disparo de arma de fogo.
Isso é tudo o que o porte de arma na mão de gente comum pode fazer
01/10/2023 08h13
Sou favorável.
Lembra do caso do serial killer Lázaro? Ele tava arrombando a porta da casa de um fazendeiro, porém, o fazendeiro havia arma e disparou no serial killer, que fugiu imediatamente.
Se ele não tivesse arma, provavelmente estaria morto nesse exato momento.
01/10/2023 10h02
Acho correto
01/10/2023 13h18
A Suíça é uma delícia de país, lá eles respeitam a privacidade e o direito individual, qualidade de vida é maravilhosa... Enfim...

Inclusive todo cidadão suíço era obrigado a ter uma arma até os anos 2000.

Infelizmente o brasileiro tem mentalidade de idiota, tem síndrome de medíocre, por isso vivemos nessa terra fodida.

Aqui tem uma puta burocracia pra ter armas, e mesmo assim é um dos países mais violentos do mundo, que nojo!
01/10/2023 13h22
Já porto uma pistola comigo desde sempre. Não preciso de outra
01/10/2023 13h34
"Aain mas isso é na Suíça, seres evoluídos superiores. Não pode comparar com o Brasil, o brasileiro é um animal selvagem."
Paraguai é incomparavelmente mais pobre, menos culto, fácil acesso à arma, e tem menos homicídios por 100 mil habitantes do que o Brasil.

Mas o cerne da questão é a defesa pessoal, não individual. E nessa perspectiva, a argumentação é ainda mais simples: nenhuma pessoa é obrigada a aceitar ser roubada, ou agredida, ou estuprada, ou morta, o ser humano tem direito de se defender. E não existe objeto mais eficaz para com o qual se defender, do que uma arma de fogo.

Com a devida preparação psicológica e técnica de uma pessoa para possuir uma arma, quem sou eu, fulano, ou o Estado pra proibí-la?
01/10/2023 13h45
Não é índice de criminalidade, é índice de crimes cometidos com arma de fogo por milhão de habitantes... No geral, a Suíça é um dos países mais seguros do mundo.

Dito isso, eu sou contra as pessoas terem armas, mas sou a favor do direito de defesa e o governo não pode proibir o uso e sim ter um sistema rígido de seleção para disponibilizar o porte e a posse.

E como eu com contra? Sou à favor que o governo desmotive as pessoas a terem uma, dando maior segurança. Assim como na Inglaterra que vc e não precisa ter carro, pois o sistema de transporte público é excelente, vc tbm não precisa ter arma pq é um país seguro. Agora, vc vai proibir um brasileiro de se proteger e deixar apenas os bandidos armados e nós sem segurança nenhuma?
anônimo
01/10/2023 14h29
Se a pessoa tiver preparo e for alguém descente ela pode e deve ter uma arma
anônimo
01/10/2023 14h38
Não presta aqui. Pessoal mata por muito pouco aqui.
01/10/2023 15h29
Acho bom, que todos se matem.