Terminei meu casamento tem 3 meses por traição dele e desde nosso término, eu conheci um homem q estou saindo, que me trata muito bem e estou apaixonada.

Ontem fui em um barzinho com minha melhor amiga, de lá fui encontrar esse cara, e minha amiga a todo momento achou ruim de eu ir encontrar ele, pq disse q eu devia ficar junto com ela (detalhe que quando é ao contrário ela sempre me larga e vai ficar com quem ela quer).

Aí hoje, ela disse pra mim que eu merecia coisa melhor, sendo que ela nem conhece o cara, só por que ele não é rico. Depois disso me senti super pesada.

Será q peguei energia negativa dela. Parece inveja?
Detalhe: ela não namora e nem fica sério com ninguém tem 5 anos.

elas perguntam
10 4
eles respondem
01/10/2023 20h51
Me espanta você considerar ela como uma amiga.
anônimo
01/10/2023 21h00
Ela gostou dele tmb e não quer que vc tenha nada com ele.

Quando uma pessoa usa coisas, que não são da personalidade ou do caráter de uma pessoa, como desculpa, pode apostar que tem coisa ai.
01/10/2023 21h05
Bom, se sua amiga não conhece ele direito, não faria muito sentido ela agir desta forma, dando a entender que o cara não presta. Se você tá gostando de sair com o rapaz e está feliz, isso é o que mais importa. Neste caso, talvez ela tenha ficado com inveja, já que ela não se relaciona com ninguém seriamente faz 5 anos e acha que você vai se afastar da amizade dela (sendo que ao contrário, ela prefere te ignorar).

Então as atitudes dela perante a amizade com você mostra que não tem do que se preocupar em relação ao que ela fala. Se ela fosse uma ótima amiga, certamente estaria lhe dando total apoio neste relacionamento, e não jogar palavras negativas sem sequer conhecer o cara.
anônimo
01/10/2023 21h06
Tua amiga é uma cobra, amizades assim não valem para nada
anônimo
01/10/2023 21h08
é estranho sim mas pense bem as vezes quando nos apaixonamos cegamos ainda mais com a cabeça quente apos um termino as vezes as outras pessoas veem coisas que a gente nao ve
01/10/2023 21h18
Não é possível avaliar a personalidade de uma pessoa a partir de um relato anedótico como esse, mas o relato descreve traços de alguém que é interesseira e que gosta de ser o centro das atenções. Talvez por você ter deixado sua amiga para encontrar o varão ela tenha criado alguma animosidade contra ele.
01/10/2023 21h21
Se não fosse mulheres, diria q é estranho demais isso aí...
anônimo
01/10/2023 21h22
Inveja bastante óbvia, além de certa possessividade.
01/10/2023 21h18
Não cansa dessas fanfics?
01/10/2023 22h01
Muito invejosa.
elas respondem
02/10/2023 00h44
Se ele é pobre e vc é uma mulher linda (apenas uma suposição) então não é inveja, ela está sendo realista.
anônima
01/10/2023 21h20
Por isso não tenho amizade com mulher solteira/nova demais/ depressiva-antissocial
anônima
01/10/2023 21h53
Ela está afim de você e é possessiva, coitada.
anônima
02/10/2023 00h53
Olha Moça talvez essa sua amiga seja muito apegada a vc e tenha ciúmes de vc.
Quando eu comecei namorar tinha uma amiga minha que só colocava defeitos nele, não me apoiava em nada, se eu falava o nome dele ela virava os olhos (tipo: aí que saco, ninguém merece)
Quando ficamos sério, ela parou de falar comigo direito, parou de mandar msg, só vejo ela se eu for na casa dela. Ela de fato odeia o pobre do rapaz.
Então decidi parar de ir atrás dela tbm, hj não conversamos mais como antes, não fala nada do meu relacionamento, ela diz que eu troquei ela por ele.
Amiga que não fica feliz com a tua felicidade se torna tóxica. Te aconselho se desapegar dela. E viver a tua vida. Claro não precisar cortar amizade total,mas comece não falando do teu relacionamento pra ela.