Acredito que não. O que pode ajudar é fazer terapia, você não acha que poderia te ajudar? eu faço e é bem legal... me ajuda bastante e também já me ajudou há alguns anos na época mais difícil da minha vida, época que tive uma depressão bem forte também. Às vezes a gente só precisa de um apoio e alguém pra conversar e pra direcionar.
Não é a igreja que vai tira sua depresão, é sim Deus, mais tbm vc tem que fazer um esforço pra tentar ser cura é n achar que as coisas vão cair do céu.
Não há cura. Há tratamento, acompanhamento e medicação. Com o trabalho adequado pode ficar longos períodos sem crise. O padre Marcelo Rossi ficou quase anoréxico devido à depressão. A fé irá te ajudar a enfrentar, mas não conte com ela para fazer a doença sumir.
Voce precisa saber lidar com os acontecimentos. E a igreja lida muito mal com isso, vão falar que é demônio, sendo que é uma emoção interna. Então venha pra umbanda. Eles ensina que os maus momentos fortalecem, te deixa mais forte. Falam sobre dualidade
Não. A ideia de um deus agindo "sutilmente" não vai te convencer sendo ateu. Ainda mais que ele não era nada sutil no antigo testamento. Procura outra religião ou vertente filosófica para seguir.
No campo espiritual o que cura é o poder da fé. E ele emana de dentro para fora. Se você pegar a Bíblia, sempre verá Jesus dizer ao final das curas: "a sua fé te salvou". Mesmo ele sendo o autor das curas, sempre deixou bem claro que se não houver fé, não haverá cura. Então se não exercita sua fé, pode ir a qualquer igreja que não terá cura.
E ir à igreja somente para cura física, não terá sucesso. Como disse, a fé é um processo de dentro para fora. É uma processo que cura o espiritual primeiro, para então passar para outras questões.
Então aconselho procurar verdadeiramente à Deus para curar teu espiritual. E também procurar um especialista, para auxiliar no tratamento da depressão.
Vá a igreja universal, não se importe com o que as pessoas falam.
Lá eu me liberei da depressão e tantas outras coisas mais, se entregue a Deus e não olhe para as pessoas.
Uma boa igreja, séria, estudiosa, pode ajudar mas não vai curar. Você pode juntar isso a esportes, hobbies, trabalhos manuais e terapia. É um conjunto, não uma coisa ou outra em separado.
Talvez sim, mas não se você continuar sendo ateu. A depressão exige uma mudança de vida pra sair dela (quem acha que vai se curar só com remédios acaba precisando dos remédios a vida toda), e a igreja incentiva uma mudança de vida também. Nem precisa ir à igreja, assiste alguns vídeos do Pe. Paulo Ricardo e vê se serve de alguma coisa.