Eu sinto muito isso, tem dias que já acordo assim, sem um motivo aparente. Isso já me atrapalhou muito por não fazer coisas importantes, que deveriam ser feitas pois n queria sair de casa. Eu quero dormir o dia todo pra não sentir essa tristeza, tenho vontade de chorar, me sinto angustiada, sinto muita vontade de ficar sozinha.
Perco o interesse em coisas que adoro como ler e ouvir música, me sinto psicologicamente cansada, não respondo nem whats.
Tem horas que as coisas estão dificeis e penso em como seria mais fácil simplesmente desistir de viver, isso só passa pela minha cabeça não é uma ideia fixa, mas n sei se é algo comum.
Tenho medo de estar com depressão e mais medo ainda de falar com minha família sobre, tenho quase certeza que n vão entender. Sou taxada de preguiçosa por não querer sair e dormir muito quando estou triste, mas é o jeito que acho de aliviar o que sinto.
E então, vocês sentem isso?

elas perguntam
15 12
eles respondem
16/08/2017 16h58
Eu tambem sintia as mesmas coisas, mas nao era uma coisa tao derepente
As fezes eu acordava triste ou nao conseguia dormir.
Eu aprendi que isso e normal e muitas pessoas ja passaram por isso ou vai passar.
Mas se vc estiver se sentido muito triste por muito tempo vc deve falar para os seus pais, amigos ou psicologo, é sempre bom desabafar com alguem.
E se vc estiver com depressao nao se preocupe porque a depressao pode ser tratada, e nao pesse que isso e frescura ou preguiça por que nao é.
S2
anônimo
16/08/2017 19h07
São sintomas de depressão. Procure ajuda profissional
19/08/2017 00h59
Acho que é normal até certo ponto. Na sociedade em que viemos hoje em dia é impossível não termos alguns dissabores...mas caso isso persista tenta procurar um psicólogo pra te orientar...
anônimo
16/08/2017 19h02
Sim, eu sinto. Há uns 16 anos venho sentindo isso. Mas infelizmente o mundo não parará por nós. Temos que seguir em frente, sempre.
anônimo
16/08/2017 21h00
Acontece,mas não podemos deixar isso tomar conta da gente,as vezes por algumas situações isso surge,são coisas que devem ser deixadas de lado,peça a ajuda do Senhor,siga os seus caminhos e ele te ajudará,busque fazer coisas boas,conversar,criar amizades boas,se exercitar,curtir a natureza,etc,logo verá que pequenas coisas vão te fazer feliz.
16/08/2017 21h01
Depressão ou crise existencial.
anônimo
16/08/2017 21h10
Oi gatinha, não fique assim.
Olha isso talvez possa ser um problema fisiológico!
Essa moleza e preguiça que vc sente podem ser sintomas de alguma baixa hormonal.
Eu acredito q quase tudo q diz respeito ao nosso humor está ligado aos hormônios.
Experimenta passar num endocrinologista e peça um exame de tsh e t4 outros hormônios estimulantes da hipófise.
Lembrando que a própria depressão pode ser causada por alterações hormonais...
16/08/2017 21h18
Faça algo novo na vida, não fique parada, se mexa. Einstein definiu a insanidade como fazer as mesmas coisas todos os dias esperando resultados diferentes =)
anônimo
16/08/2017 16h29
Deve ser excesso de masturbação.
16/08/2017 16h45
Beleza.
Desabafo aceito.
Agora junte o choro na net com a busca por ajuda de um profissional..
anônimo
16/08/2017 22h11
Sim ela bate do nada e demora um pouco pra sair
Já que eu só me concentro em uma coisa por vez, ou seja, fico pensando nisso por um bom tempo até que algo novo tome a atenção de volta.
21/12/2017 08h40
Também acontece comigo, inevitável quando bate aquela depre.
Mas no caso, qual as razões ou a razão da(s) sua(s)?
anônimo
10/08/2018 18h50
Sim, algo que tenho desde a infância.
anônimo
10/08/2018 18h51
Sim
10/08/2018 19h03
Sinto sim, mas ai eu vejo no alto da estante de charutos, o meu queridíssimo Bolivar brilhando, ai não tem jeito, fico feliz novamente.
elas respondem
20/08/2017 13h18
Sim
Sou uma pessoa melancólica e as vezes tenho fases mais acentuadas de melancolia
Faço terapia
anônima
16/08/2017 19h07
Na maioria das vezes tenho isso
21/12/2017 08h31
aconselho a fazer terapia
Lou
19/08/2017 01h16
Procure ajuda profissional!
anônima
16/08/2017 21h09
Eu também me sinto assim ultimamente. Espero que seja só uma fase, pq estou passando por muitos problemas no momento e me sinto frustrada.
Procure alguém de confiança pra conversar, tente não se isolar tanto, faça novos planos, trace pequenas metas diárias.
Espero que melhore! ;)
anônima
19/08/2017 04h25
Eu me sinto assim as vezes tbm... Mas no meu caso é melancolia.

Cuidado pra não confundir melancolia com depressão. Pessoas com personalidade predominantemente melancólica, tendem a sentir tristeza repentina.

Já depressão tem outros sintomas, já que é uma doença, e precisa de acompanhamento médico e psicológico.
anônima
21/12/2017 08h29
Eu sei como é isso.Não querer acordar de manhã , um pesar tao grande que só quer ficar deitada.Sabe a tristeza é um sinal, um sinal de que algo ai dentto do seu coraçãozinho precisa ser revisto e refeito.Quando temos muita insatisfação existencial ela se acumula também. Aproveite este tempo para se conhecer e ver o que realmente quer da vida. Jogue fora as amarras do passado e se permita recomeçar quantas vezes precisar.Acredite em você, saia, tome um banho bem gostoso e sinta o perfume da vida .E por favor, não se deixe abater por esse desânimo social de pessoas que não conseguiram o que queriam e não querem que vc consiga também. Viva!E de coração eu desejo que este Natal seja um novo ponto de recomeço para vc.Um abraço apertado ;)
anônima
10/08/2018 18h48
Eu tenho depressão e sinto tudo isso aí que você falou. Tem dias que nem escovar os dentes eu quero, nem comer, nem beber água... Não tenho ânimo pra nada.
anônima
10/08/2018 18h51
@Gabby, eu tive e tenho ainda. É complicado.
anônima
10/08/2018 18h56
Eu sinto Sim, aliás senti por muitos dias :(
anônima
15/08/2019 21h05
Sim