Eu fingia ser uma pessoa só pra minha mãe gostar de mim,ano passado eu parei.
Ela acabou de me dizer q eu pareço meu antigo padrasto(fez ela sofrer abuso domesticado por um ano)
Você tem que ser quem você é de verdade, mesmo que desagrade sua mãe. É duro sofrer esta rejeição e estas ásperas palavras por parte dela, ela pode não estar muito bem psicologicamente e, inconscientemente, estar descontando em você tudo que ela sofreu, já que você não possui culpa alguma.
Tenta ter uma conversa franca com ela. Sugira que ela procure um profissional pra poder lidar melhor com esses traumas, pois parece nítido que ela ainda está sofrendo por toda esta situação
Seu erro foi fingir ser o que não é. O erro da sua mãe foi expor você às carências dela, enfiando qualquer homem dentro de casa e dar brecha para acontecer o que aconteceu e você presenciar tudo. Tem mulher que não tem nada na cabeça, mesmo.
Só espero que, apesar desse péssimo exemplo, não repita os comportamentos dela na sua vida.
Acho que você precisa ser quem você realmente é e não alguém dependente da aprovação dos outros. Tome a sua vida em suas mãos e siga em frente.
Mas também ajude a sua mãe a sair desse problema que vocês tiveram no passado. Ela ainda deve estar ferida por tudo isso e está procurando alguém para ventilar isso. Talvez ela precise de ajuda profissional de alguém, e você pode ser o canal para ela entender isso.