Até eu já pensei assim e me surpreendi quando me contaram as coisas horríveis que um moço deficiente auditivo do trabalho fazia, na minha mente ele era um anjo de bondade.

Claro que hoje em dia não penso mais assim, mas percebo que as pessoas têm essa percepção, talvez pela suposta fragilidade ou por acharem que são dignos de dó. Isso foi até debatido recentemente em uma obra da tv aberta.

O que pensam sobre isso?

elas perguntam
14 4
eles respondem
03/10/2023 02h08
Pq se falar mal, automaticamente vao achar que está sendo preconceituoso pela situação da pessoa
03/10/2023 02h07
É porque nos sensibilizamos com a situação da pessoa, mas de fato, isso não indica caráter, muito menos um coração bondoso. A pessoa é errante como qualquer outra, só que com a desvantagem de possuir uma deficiência.
anônimo
03/10/2023 01h40
Isso é porque você ainda não viu os cegos.
anônimo
03/10/2023 16h54
É verdade, nunca tinha parado pra pensar nisso.
anônimo
03/10/2023 16h53
Porque o cara é incapaz de cometer algum crime
anônimo
03/10/2023 16h52
Por pura pena
anônimo
03/10/2023 08h18
É como as crianças. Dependem dos nossos cuidados, por isso, os mimamos.
03/10/2023 02h07
Eu não diria que são sempre vistos assim pq eu nunca vi eles assim.
Admito que muitas vezes acho eles dignos de dó, mas nunca pensei que a pessoa seja um anjo só pq é pcd.
anônimo
03/10/2023 01h40
Nunca romantizei essas pessoas, são humanos comuns, com defeitos comuns
03/10/2023 07h28
Eles são seres demoníacos.
03/10/2023 03h19
Nunca enxerguei eles dessa maneira.
anônimo
03/10/2023 08h43
o mesmo vale pra pessoas com câncer
não é porque tá doente que é uma pessoa boa
anônimo
03/10/2023 09h15
Aí que tá.
03/10/2023 17h24
Mais um dado preciso da pesquisa do Instituto Tirei do Cu.
elas respondem
03/10/2023 07h47
Isso é vdd, conheci um menino que era colega meu de escola ficava tacando o terror na escola e inclusive ficava me infernizado, e como ele era um menino especial e ninguém podia fazer mada, a gente tinha uns 8 anos.
anônima
03/10/2023 01h43
Com essa pergunta vou até contar o que se passa na escola da minha irmã

Ela falou que tem uma menina que é especial mas toca o terror lá na escola e ninguém faz nada e os professores bota culpa e na vítima e ainda mais a menina faz todo mundo ficar contra a ela

A menina gosta de ficar falando da aparência das pessoas gosta de chutar a pessoa e falar besteira e é totalmente esquisita e o povo simplesmente passa pano porque ela é uma criança especial sendo que para mim isso não existe

Cadê que ela não é especial para falar besteira e fazer oq faz? Para mim merecia uma surra bem dada pra sangrar msm pq eu não sinto pena

É por isso que tem coisas que me faz pensar com bastante violência porque tem muita coisa que eu não espero nada de ser humano e para mim ser humano tem que se lascar
03/10/2023 05h47
é igual a achar que idosos são bonzinhos e que crianças não mentem ou que mulheres bonitas são inofensivas. a gente julga o livro pela capa.
anônima
03/10/2023 08h20
Errôneo. O mesmo vale para depressivos.