Tenho 37 anos e boa parte deles eu acreditei que trabalhar e estudar era o mais importante ( essa crença foi ensinada pela minha mãe que tem um casamento de merda), porém durante a pandemia eu acordei pra vida e que ela pode ser mais do que isso.
Eu ainda moro com meus pais ( motivo de me sentir fracassada), mas eu tenho um bom trabalho, ganho bem e acumulei um bom patrimônio (+ de 300 k e inclusive um apto depois de vários problemas com a construtora vai sair ano que vem). Não tenho amigos e muito menos sei o que é namorar sério..
Me sinto menos por ainda morar com os meus pais, pois antes eu pensava que se eu saísse de casa eles não teriam como manter o padrão de vida que eu acostumei eles, mas agora entendo que eles podem viver bem sem mim. E que seria um desperdício de dinheiro morar sozinha, já que tenho tido uma vida confortável ( não me preocupo com comida, roupas e organização da casa).
Mesmo tendo mudado algumas crenças eu continuo sem amigos, namorado e boa parte do meu tempo é trabalhando). Passo o fim de semana em casa sem lugar pra ir, sem vida social ( as poucas pessoas que conheço são do trabalho)
Eu agradeço pelo que conquistei, mas sinto um vazio pela falta de vida social e romântica ( pouco cultivada nos últimos 15 anos), de talvez não conseguir ter minha família ( desejo que surgiu nos últimos dois anos).
Aí, aí, acho que tô reclamando de barriga cheia.

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
03/10/2023 07h26
Nao e fracasso nenhum moça, vc priorizou uma area e descuidou de outra, agora prioriza essa vida social e amorosa sua, primeiro com amizade e depois arrumando um namorado pra sentir mais completa.
anônimo
03/10/2023 06h23
Eu acho normal isso, pois queremos ser sucedidos em todos os ramos da vida. Dinheiro ser ter ninguém com quem compartilhar é algo sem gosto.
Procure um namorado que tenha uma visão parecida com a sua.
03/10/2023 10h55
Toda evolução precisa de transformação.

Você está estagnada , presa na sua zona de conforto .

Sair da casa dos pais e encarar a vida pode lhe mostrar que vc é foda , capaz .
03/10/2023 06h34
Se quiser, pode ser uma das minhas namoradas.
anônimo
03/10/2023 07h00
Se quiser me pagar pra sair com você, dá certo..
anônimo
03/10/2023 10h51
Não sei, com essa idade espero já estar morto ná anos.
03/10/2023 10h48
Você não é fracassada, construiu coisas plausíveis.
Apenas está olhando pela janela errada.
03/10/2023 10h48
Não sei o que fazer, me sinto fracassado todos os dias.
elas respondem
03/10/2023 07h51
sua mãe foi errada em transferir para você as frustrações dela, mas ao menos vc parece que está bem sucedida. saia da casa dos seus pais imediatamente, mesmo que seja para morar de aluguel. vc vai amadurecer muito saindo daí. depois disso é procurar um homem que tb esteja bem financeiramente e casar. dá para fazer amigos no trabalho ou arrumando um hobby novo, indo a eventos culturais ou participar de algum grupo no fb que junte mulheres para fazer coisas juntas. já pensou em viajar sozinha? assim vc vai se expor a muitas situações em que terá q ser social.
03/10/2023 07h43
Vc não é um fracasso!
Quer conhecer gente nova?! Faça alguma atividade em grupo. Vc acaba interagindo com a galera.
anônima
03/10/2023 07h46
Bom, estou assim só quer pior. Ganho pouco, moro com meus pais, não tenho um namoradinho. Unica coisa que salva é
rede de apoio, e olha la. Queria saber fazer dinheiro pelo menos, da conselhos aí kkk