Tinha muito filme americano assim nos anos 80. Atores negros não tinham lugar de destaque, então a Motown (que tb tinha sua divisão de gravadora e focava nos cantores negros como Diana Ross, Marvin Gaye e Michael Jackson, etc) começou a produzir filmes onde o elenco fosse em sua maioria artistas negros.
Um dos mais divertidos pra quem viveu a infância e adolescência nos anos 90 era O Ultimo Dragão. Os efeitos eram horríveis, mas o filme era super divertido.
03/10/2023 09h44
Acho que deveriam se apropriar do mundo cinematográfico.
anônimo
03/10/2023 19h01
Acho nada, tem muitos filmes bons assim.
03/10/2023 11h49
Eu acho besteira e forçado, a sociedade é formada por brancos, negros e asiáticos e não só por negros. Há muitos filmes com negros que fazem sucesso sem precisar disso. Eu corro de filmes muito apelativos assim.
03/10/2023 10h05
Tanto faz. Quero saber se o filme é bom ou não.
anônimo
03/10/2023 11h25
Normal, há filmes que só tem brancos...
03/10/2023 10h49
Sei lá, isso foi uma generalização enorme. Estou com a @Metal_Girl.
03/10/2023 09h46
Se o filme for bom, eu acho bom. Se for ruim, eu acho ruim.
03/10/2023 11h23
Não vejo problema algum. O que não gosto é quando colocam "lacração", como a imagem de que todo branco(a) é racista. Cara, existe racismo de negro com negro, principalmente quando um é mais claro que o outro ou possui traços mais "finos". E a maioria das pessoas brancas não são racistas, se fossem, a escravidão não teria acabado. Essa apologia de que todo branco(a) é racista é que aumenta as tensões e dificulta o diálogo.
03/10/2023 10h07
Hoje em dia, em geral, é filme só para lacrar, com zero qualidade de enredo e atuações que a mídia tenta forçar alguma relevância.

Um bom filme não vai se preocupar se tem negros, brancos, indígenas ou asiáticos no elenco. Pura perda de tempo com boludices "woke".

Há muitos anos, negros ganharam destaque positivo em filmes com a maioria branca no elenco. Não importa o gênero, fosse comédia, ação ou drama. Eddie Murphy, Whoopi Goldberg, Denzel Washington, Dany Glover, Morgan Freeman, Samuel L. Jackson, Josephine Baker, Wesley Snipes, Will Smith e vários outros surgiram muito antes disso tudo ser essa "modinha" estúpida e racista.
03/10/2023 11h43
Blaxploitation? Muito legal. O movimento foi uma resposta dos artistas e trabalhadores nos anos 70, que não conseguiam bons papéis e remuneração digna na indústria, aí fizeram seus próprios filmes, falando com a própria comunidade. Shaft é o grande nome desse período.

Há um filme biográfico muito foda de 2019, Dolemite is my name, em que o Eddie Murphy interpreta Rudy Ray Moore, pioneiro desse gênero.

Hoje em dia caras como o Jordan Peele e movimentos como o afrossurrealismo são uma lufada de ar fresco na indústria. Em meio a tanto reboot, remake e filmes paias, muito importante esses movimentos culturais.

Um dos melhores filmes da última década:

03/10/2023 19h00
Acho bizarro
anônimo
03/10/2023 10h06
Acho normal.
anônimo
03/10/2023 09h53
Normal
anônimo
03/10/2023 09h49
Normal
elas respondem
03/10/2023 10h00
Depende do intuito do filme.
anônima
03/10/2023 09h46
O que vc acha de filmes só de atores brancos? Pera vc nem nota isso
anônima
03/10/2023 11h11
Normal. Se o filme for bom, é o que importa. Eu assisto os filmes do mcu e o filme que eu mais gosto é Pantera Negra 1. Um dos melhores filmes de introdução de super herói.
Mas com certeza tem vários outros filmes com elenco negro, porém não conheço. Posso falar de séries antigas que eu adoro, como Todo mundo odeio o Chris e Eu, a patroa e as crianças.
anônima
03/10/2023 11h17
Gosto pra admirar os atores
anônima
03/10/2023 09h43
Vregs
anônima
03/10/2023 09h48
Normal