Nunca fica sem receber, ganha aumentos constantes, não depende de movimento de comércio, de nada. Não tem crise.

Se fazem greve e param de trabalhar, os hospitais fecham, pessoas morrem, as escolas fecham, os pais ficam loucos com filhos em casa o dia inteiro, maioria vai precisar pagar alguém pra cuidar e ai vai faltar o dinheiro da comida, da casa.

eles perguntam
0 5
eles respondem
anônimo
03/10/2023 14h30
A crise começaria se o funcionário estiver em alguma escola, algum hospital na situação descrita no segundo parágrafo.
03/10/2023 18h31
Político e servidor público no Brasil tem vida de rei. Os caras costumam ganhar acima da média para a profissão, tem aumentos acima da inflação, não precisa tanto de sindicato porque a lei garante uma baita estabilidade, não dependem tanto das flutuações econômicas e etc...

Eu nem entendo o porquê esses caras ficam tão preocupado com as coisas, se eu fosse servidor do estado, estaria coçando o saco e pensando como ia gastar minha grana kkkkk

Eles só são penalizados quando o real se desvaloriza, pois ai o status de classe média cai por terra, viajar pra Miami se torna um luxo incomum kkk
03/10/2023 18h32
Por causa da mamata.
03/10/2023 18h36
Depende, pergunte aos professores e PMs de São Paulo quanto eles ganham e vc vai ver que nem sempre ser funcionário do Estado é ganhar bem. Isso só acontece naqueles cargos top de linha do funcionalismo público. E a maioria desses cargos, obviamente, está em Brasília que é o centro do poder político
03/10/2023 18h40
Uma hora a conta não vai fechar e a galinha dos ovos de ouro vai morrer.