Imaginem a seguinte situação: Filhos que nascem em família humilde, tem que trabalhar para ajudar em casa pq se não ajudar, passa fome, pois o dinheiro dos pais é insuficiente para pagar contas, comida e outras coisas básicas tbm para seus irmãos pequenos. O filho (a) não consegue nem planejar uma faculdade, apenas gastar tudo o que ganha para ajudar na casa, e caso se recuse os pais o clamam de ingrato, dependentes deles e pessoa ruim.

elas perguntam
10 3
eles respondem
03/10/2023 15h52
acho q pessoas nessas condições não deveria ter filhos, mau conseguem se sustentar e ainda colocam mais uma alma pra sofrer.
03/10/2023 15h56
Penso que o que começa errado, termina errado. Não tem condições financeiras, não tenha filho.
Entretanto ser pobre não é condenar uma pessoa a não ter nenhum tipo de expectativa. Nasci pobre, passei fome, trabalhei e estudei muito, paguei minha faculdade, sou uma pessoa bem sucedida.

É muito mais difícil. Com certeza. Mas não é impossível.
03/10/2023 15h48
Não pediram para nascer.
Penso na frase de Machado de Assis: "Não tive filhos, não transmiti o legado da minha miséria".
03/10/2023 16h32
Acho ruim, infelizmente esse tipo de coisa existe de fato, claro q vc não é obrigado a ajudar sua família mas é o seu dever moral sim, oq vc pode tentar fazer é encontrar um jeito de aumentar sua renda, faculdade acaba muitas vezes sendo mais um empecilho do q uma ajuda nesse sentido
anônimo
03/10/2023 16h38
Acho que ficar reclamando dos pais não vai resolver a situação. Ninguém deveria ter um filho nessas condições, mas já que tiveram, cada um tem que dar seus corres e ajudar no que pode, afinal vcs são uma família.
anônimo
03/10/2023 15h47
faz o L
anônimo
03/10/2023 15h47
Lamento.
03/10/2023 15h50
Estão certos, pais cuzoes.
03/10/2023 15h53
Acho que é o certo.
anônimo
03/10/2023 16h31
Falta de uma boa surra, fracassados que querem colocar a culpa nos outros.
elas respondem
03/10/2023 16h21
O filho está certo em reclamar. Se as condições não eram favoráveis, para que colocam filho no mundo para sofrer desse jeito e se foder? Por que não pensam antes? Para dar uma vida miserável?

Pelo amor de Deus, eu sou bem realista. Nem me venham com romantizaçåo da vida: aaaaainnnnnnnnn, mas os pais deram a vida e a vida é o que há de mais belo blá blá blá...
anônima
03/10/2023 16h22
Acho que estão certos. Pobre não deveria ter filhos. Eu tive vontade de ter muita coisa e não pude.
03/10/2023 18h20
Estão certos, a culpa é dos pais mesmo, se não tinham condições de criar, nem deveriam ter tido filhos.