juro que não é preguiça, eu tenho tentado enviar currículos e tals, mas nunca sou chamado. minha família não entende isso e tudo q fazem é me julgar e me botar pra baixo, eu estudo de maneira independente (pela internet), sei fazer varias coisas (edição de vídeo, edição de áudio, programação, inglês) mas não tenho diploma em nada pq ninguém paga um curso pra mim... queria uma dica do q fazer pra ajeitar minha vida, sou pobre pra caralho não da mais pra ficar sem emprego

eles perguntam
8 11
elas respondem
03/10/2023 19h58
Não tem como se postular como vendedor de alguma loja na sua cidade? Já conseguiu algum dinheiro online?
10/10/2023 10h52
Tenta trabalhar por vc mesmo, pegar alguns bicos, e já que vc sabe fazer como vc citou. Minhaae começou a trabalhar com apenas 22 anos com pintura, hj ela é uma pintora profissional e conhecida na cidade.
anônima
03/10/2023 20h48
Na sua cidade tem senai? Geralmente eles oferecem algums cursos de graça. No senac tbm dão bolsa de estudos. Não desanime, família é uma merda msm, mas vc vai conseguir um emprego. Procure por grupos do wpp/telegram q postam vaga de emprego. No Facebook tbm postam vaga de emprego.
03/10/2023 20h44
Tem mais gente nessa situação do que você imagina... tenta ir além de mandar currículo. Vai na empresa, pede um emprego, tenta vender alguma coisa sua que não usa mais ou sei lá. Trabalhar pra político. Tenta um bico também! Tem que se humilhar as vezes.
anônima
03/10/2023 20h38
Vai trabalhar em outra coisa e arruma dinheiro pra pagar seu curso. Quando completei 18 anos, fui trabalhar de atendente, fiquei 4 anos e juntei 28 mil reais. Fui fazendo, durante esse tempo, minha faculdade e cursos de especialização. Hoje já trabalho na área que eu queria.
Não dá pra ficar esperando trabalhar em algo que você sabe mas não tem diploma. As empresas não estão contratando sem diploma e experiência na área
anônima
03/10/2023 19h59
Tem gente aqui que é pior..
03/10/2023 20h14
Você nunca é chamado para fazer entrevista?
Geralmente da mais certo se você morar perto do local e tenha vários pontos com aquele emprego.
anônima
03/10/2023 20h03
Que diabo é isso na foto de perfil?
eles respondem
03/10/2023 20h42
Cara, tem tanto emprego que não precisa de experiência e dão preferência para jovens. Querer começar de cima é muita pretensão. Supermercados, transportadoras, redes de fast food. Bom que mostra pra sua família que estão enganados e vai juntando dinheiro para estudar e diplomar, já que qualificação possui. Não tenha vergonha e mãos na massa. Sucesso, mano.
03/10/2023 20h01
tem vários cursinhos online que dão diploma, sem falar que se vc for de são Paulo o governo disponibiliza várias cursos presenciais na área de TI de graça e com diploma
anônimo
03/10/2023 19h58
Larga currículo em mercado
03/10/2023 20h10
Vai arrumar um emprego, seu vagabundo.
anônimo
03/10/2023 20h07
Tenho 23 anos e não trabalho
anônimo
09/10/2023 06h02
Alistamento é a sua solução para os seus problemas de trabalho
09/10/2023 08h34
Procure um emprego.
09/10/2023 08h38
Começa a estudar e tenta achar um emprego no bairro.
É difícil, mas nada vai ser mais gratificante quando você ver a porra do seu nome na lista dos aprovados.
anônimo
10/10/2023 11h27
Eu e você.