Ou é algo que a pessoa já tem um certo interesse e só vai se descobrindo depois?

elas perguntam
19 3
eles respondem
08/10/2023 18h06
Com certeza, acaba despertando interesse por coisas cada vez mais incomuns, mas vai de cada um
08/10/2023 16h11
acho que nao, tenho fetiches que ja eram bem aflorados em mim antes mesmo de assistir pornografias
04/10/2023 17h34
Acho que influencia no despertar de uns fetiches meio estranhos e que a pessoa passe a normalizar isso.
Uma coisa é certa, todo excesso é prejudicial.
anônimo
04/10/2023 17h38
Não sei, mas acredito que faz sim. Tem estudos sobre como a pornografia prejudica a pessoa. Ela precisa cada vez mais doses de dopamina pra ter o prazer desejado. Aí acaba cada vez mais buscando mais estímulos diferentes, pois, com o tempo o estímulo de vídeos básicos não é mais suficiente.
04/10/2023 19h08
Não digo excesso, mas a pornografia abre mentes assim como qualquer outra forma de programação. Se você não sabe cozinhar, vai procurar vídeos para aprender. Se quer dar uma incrementada em alguma receita, você procura dicas em vídeo. A mesma coisa sobre dicas de exercícios, artesanato e etc.
A mesma coisa sobre o sexo. A pornografia amplia o seu horizonte. Claro que como qualquer coisa, se usada de forma errada, pode virar um vício.
07/05/2024 02h59
A pessoa já tem o interesse e vai se soltando com as vontades.
anônimo
04/10/2023 17h26
eu não tenho fetiches estranhos
anônimo
08/10/2023 10h05
Tesão em incesto alheio, mas não com a minha família, longe disso, zero interesse.
04/10/2023 18h30
Você eu jogo fora e faço uma nova
04/10/2023 18h13
Com certeza
04/10/2023 18h13
Se a pessoa encarar como algo real e não ficção, sim.
Mas de forma geral, acho que só piora algo que a pessoa já tem.
04/10/2023 18h12
Talvez existam as duas coisas.
04/10/2023 17h52
Eu diria que a pessoa já possui um certo interesse em tal fetiche, e a pornografia acaba contribuindo para que ele possa observar tal situação visualmente. Mas é claro, desde que ele consuma apenas com intuito de aprimorar ainda mais os desejos sexuais dele.
04/10/2023 17h49
Não sei dizer ! Sexo existe desde sempre e antes da pornografia, ao mesmo tempo não duvido da capacidade humana de fazer merda.
04/10/2023 17h48
Dizem que sim,mas eu não sei
04/10/2023 17h35
Óbvio q sim.
04/10/2023 17h32
Pare de assistir!!!
elas respondem
04/10/2023 17h30
Sim, faz a pessoa procurar coisas novas pra se excitar. O normal vai ficando sem graça.
04/10/2023 18h10
Claro que não, fetiches sexuais estranhos já existem há muito tempo bem antes da pornografia.
04/10/2023 17h47
acredito que sim. como qualquer vício, a tendência é você ganhar "resistência" e procurar sempre algo mais forte. no caso do pornô, pode ser tanto literalmente algo mais pesado (violento), ou algo mais estranho ou específico.

não sei dizer exatamente se fetiches/parafilias sempre são algo que você já tinha certo interesse antes e o pornô só aguçou, mas acho que pode ser isso também. legal pesquisar o que a psicologia acha sobre. tem um serial killer, se não me engano jerry brudos, que é conhecido por ter fetiche em sapatos. ele disse que quando era pequeno a mãe pegou ele brincando com um salto alto e depois puniu ele (agrediu, não me recordo ao certo), e isso fez com que ele desenvolvesse o fetiche por sapatos. claro que é um caso bem extremo, só achei que seria legal pra exemplificar como alguns fetiches podem surgir. não precisa ser necessariamente algo ruim, mas algo que em algum momento te marcou muito sobre aquilo