Estava numa roda de conversa de amigos e alguns estavam falando por alguns desafetos emocionais que nutriram por uma amizade desfeita.

Nesse contexto era uma mão amiga que não foi dada na época ou comentário paralelo que chegou aos ouvidos e afins, nada maior que isso

Acredito que essa métrica é bem sensível, porque pode ter certeza que numa amizade de longa data vai ter lacunas de altruísmo em determinados momentos ou deslizes naturais ou não, é próximo um relacionamento amoroso, mas sem 'contrato' esse é o ponto

Você ter uma expectativa que tem que ser atendida é bem sensível, vai te machucar se for emocional, não há contratos, acho que você pensa na possibilidade de uma ação negativa é possível te tira uma frustração desnecessária

O ponto é o limite do aceitável e o tolerável, por um erro de "cálculo" você pode tornar um atitude exagerada ou leniente, equilibrar...

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
04/10/2023 22h30
Também acho que amizade deve ser desapegada. Fico horrorizada com pessoas que fazem questão de tudo que o amigo faz, acha que tem que viver colado só pq é amigo.

Amizade é igual vinho, quanto mais velha e madura melhor.
anônima
04/10/2023 22h20
Isso não é óbvio pra todo mundo? Lkakakakaksjsj
04/10/2023 22h28
Concordo, porém isso abre uma brecha bem grande pra trouxisse, uma amizade desigual.

Eu ando excluindo as pessoas cada vez mais da minha vida e mantendo só os necessários e que agem da mesma forma que ajo com eles.
Amizades que te escondem coisas, só procuram quando estão sozinhas ou quando precisam de algo, que não te convidam quando outras pessoas já estão incluídas, quando te deixam sozinhas em momentos em que vc precisa de alguém ate por questões de segurança, que só sabem apontar coisas erradas em vc aos olhos deles, enfim, podem excluir sem dó.
04/10/2023 22h30
Passou de duas linhas eu não leio

Brincadeira. Eu sou sensível, não precisa de muito para eu querer que a pessoa suma de vista, mas amigos de longa data eu relevo mais (porque me importo mais).
04/10/2023 22h31
Vdd, concordo
04/10/2023 22h41
Já estou em uma idade que raramente vejo meus poucos amigos...e as pessoas que convivo no dia a dia são apenas colegas.
05/10/2023 02h00
Vc tem um pensamento maduro e inteligente!
anônima
05/10/2023 02h12
Não acho que amizade deve ser totalmente desapegada. Senão, é mais como dois desconhecidos que interagem só por convenção social e que no fundo não se importam um com o outro.
E a maioria dos relacionamentos é sempre assim mesmo, bem solitários. A sociedade é solitária. Acho que todo mundo já sabe disso, é um assunto antigo. O que chamam de maturidade e desapego é só vocabulário mais recente pra algo que todo mundo já tá cansado de saber.
Seus “amigos”, provavelmente, queixavam-se da solidão.

Ou não, sou ninguém pra falar alguma coisa.
eles respondem
04/10/2023 22h19
De perfeito só eu
anônimo
04/10/2023 22h20
Entendi foi nada
04/10/2023 23h06
Melhor não ter amigo.
04/10/2023 23h07
Só uso as pessoas.
04/10/2023 23h09
Eu não acho que sua visão seja impopular, é apenas uma visão madura do que é uma amizade, e concordo com seu ponto de vista.