Tenho uma gata de rua, não é minha, mas eu alimento ela e o irmão, com ração. A gata estava prenha e teve apenas um filhote recém nascido anteontem e ele estava vivo e se amamentava nela e deixei ela aqui em casa pra cuidar do nenê, e como ela não soube cuidar dele, morreu de fome e de frio na madrugada, infelizmente. Hoje a gata está minhando mt e eu não sei o que fazer. Ontem a tarde teve chuva, e ela chegou aqui toda molhada. E hoje ela está seca e está miando mt.

elas perguntam
7 2
eles respondem
05/10/2023 09h20
Ela deve estar ferida e/ou desnutrida, ainda mais por ter estado prenha. Não conseguiu nem salvar o próprio filhote que também já deve ter nascido com problemas, pois não é normal uma ninhada com apenas um filhote.
Precisa ser avaliada por um veterinário.
anônimo
05/10/2023 09h20
Não sei.
Leve-a no veterinário.
05/10/2023 09h30
todo mundo deu dicas e logo vc diz que a gata nao é sua, que é de rua e que nao vai gastar com a bichinha.
O que vc quer entao? saber se ela está sentindo dor? Resposta: não sabemos.
05/10/2023 11h25
A gata da minha vizinha é assim!
anônimo
05/10/2023 11h26
Quer dar pro frajola.
anônimo
05/10/2023 11h53
Ainda bem que ela não está latindo.
05/10/2023 13h05
Cólica renal.
elas respondem
05/10/2023 09h35
Parece estar agoniada por conta da perda do filho. Acredito ser normal, a taxa hormonal dela ainda está se acostumando pós-parto e ela ainda está sentindo a ocitocina no corpo, mas, como não encontra o filhote, está desesperada para cuidar dele. Infelizmente animais não possuem a racionalização do acontecimento da morte, eles precisam de um tempo para se acostumar com a ausência do integrante do grupo, só assim eles começam a aceitar o luto. Conforte ela e continue alimentando-a, mantenha a gatinha acolhida e protegida, aos poucos ela vai melhorar.
05/10/2023 09h26
Está sentindo falta do filhote que morreu. Coloca uns paninhos, brinquedinhos para ela.