As consequências da traição feminina são piores que as da masculina. A mulher tem a certeza da maternidade, mas o homem não tem a da paternidade.
Se o homem for enganado, ele corre sérios riscos de se matar de trabalhar pra sustentar um filho que não é dele. A mulher traida, não vai precisar se matar de trabalhar pra sustentar um filho que não é dela.
Além do mais, existem algumas pesquisas científicas que concluíram no sentido de que as mulheres são programadas biologicamente pra praticar a estratégia do duplo acasamamento, ou seja, elas tendem a se sentir atraídas por homens bonitos durante o período fértil (quando elas querem a melhor genética para os filhos delas) e se sentirem atraídas por homens que tenham recursos para alimentar e sustentar os filhos quando elas estão fora do período fértil >
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/capacidade-reprodutiva-e-o-que-nos-atrai-sexualmente.html (PS. Nao concordo com essa pesquisa, mas tem alguns estudos que sugerem isso. Dentro do que enxergo na minha realidade, as mulheres sentem atração por homens bonitos indenpendente de estarem ou não no período fértil e dinheiro é basicamente só um "critério de desempate").
Logo, partindo da premissa eu já disse que não concordo de que as mulheres são programadas biologicamente pra praticar a estratégia do duplo acasalamento, é natural que o homem tenha um maior receio de ser traido e ter que se matar de trabalhar pra sustentar um filho que não é dele.
Além do mais, existem alguns estudos científicos no sentido de que as mulheres são programadas biologicamente pra tentar selecionar o melhor homem possível dentro das opções que ela tem (seria a hipergamia). Como ela não pode gerar tantos filhos quanto um homem, é natural que elas sejam programadas biologicamente para serem mais seletivas que os homens. E um homem que tem muitas mulheres é um homem que já recebeu validação de outras, ou seja, tem grandes chances de gerar na mulher os melhores filhos possíveis