A maioria vive só tendo passivos. Eu pego uma grana mensalmente mas fico sem rumo de qual ativo criar.

Para os Leigos. Ativo é aquilo que põe dinheirinho no seu bolso.

Passivo é o que tira, gastos.

eles perguntam
0 7
eles respondem
05/10/2023 12h13
Não deve ser confundido com renda ativa e passiva.

O ideal é ter, pelo menos, uma renda ativa (salários e ganhos de trabalhos e demais atividades que demandam esforço e tempo) só para pagar as contas cotidianas e duas rendas passivas para investir nas próprias rendas passivas e gastar com lazer.

Sujeito que aposta tudo em renda ativa e só tem passivos financeiros vai morrer pobre.
05/10/2023 12h18
- Uma velha rica
- Uma empresa saudável
anônimo
05/10/2023 12h12
Nenhum.
anônimo
05/10/2023 12h16
Deixo rendendo na poupança e às vezes abaixo meu preço médio em Magalu, Petr4, Bitcoin.

Entrei forte em Magalu recentemente. Preço médio em 1,94. Com o preço atual tô com prejuízo de 10 mil reais, maaaas, se subir para além do meu P.M lucro vai ser astronômico.

Desgoverno Mula atua forte para minar as vantagens competitivas das empresas chinesas para favorecer esses lixos de varejo brasileiro. É questão de tempo até Magalu voltar a crescer. Só mês que vem terei grana para abaixar mais o P.M. veremos.
05/10/2023 12h22
Ativos, 3 prédios com salas comerciais, uma empresa de logística e 2 fazendas com diversas culturas sendo a principal soja.
Passivos, 2 aviões, veículos não sei quantos, 2 residências de férias, lancha e jetsky.
05/10/2023 13h05
Alguns investimentos em CDBs e fundos.
Pretendo abrir um negócio, mas vai demorar.