eles respondem
Sou desenvolvedor, não estou infeliz nem feliz com meu salário, consigo viver de boa sem muita preocupação, obviamente gostaria de ganhar mais, mas daria muito trabalho.
Faço uma análise sobre contratos públicos e observo se estão dentro da legalidade. Mas só no âmbito federal. Por exemplo, vamos supor que a Fundação IBGE faça licitação para reformar o prédio da unidade Brasília, na modalidade concorrência. Preciso verificar se o contrato que eles firmaram possui algum vício, se a empresa que eles contratam está vinculada ao servidor contratante (configurando conflito de interesses), se o objeto contratado é real, se os valores contratados estão dentro do mercado.
Se houver alguma irregularidade, minha equipe e eu fazemos um relatório buscando explicações da fundação e outro relatório para o Tribunal de Contas da União.
Exemplo recente: Codevasf
Estou satisfeito.
Hoje não, abin, se tu passar amanhã quem sabe eu to de bobeira.
Faço parte da Carreta Furacão
Eu entrei na empresa como Admin. de Redes. Aí o Admin. de Sistemas pediu as contas e disseram que não iriam contratar outro se eu topasse fazer as duas funções com uma aumento considerável de salário. Pesei os prós e contras e aceitei. Lá se vão 15 anos de empresa e 13 deles na função de Admin. de Sistemas e Redes.
Fiz mudanças na empresa pra que eu conseguisse executar as minhas funções de uma forma mais fácil pra mim. Criei um sistema de trabalho que me dá até tempo livre pra ficar aqui no elaele quase o dia todo, rsrs.
O salário é bom, mas obviamente ganhar um aumento é sempre bem vindo.