Quando vou ver o Edital pra Ensino Médio exigem curso Técnico ou Experiência. É foda.

Isso pra agente comunitário, agente da vigilância sanitária.

Como ter experiência se nunca trabalhou na área?

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
06/10/2023 18h22
Então... vc não deve estar vendo direito.
Vou te explicar
Concurso nível médio que dizer q vc só precisa do ensino médio pra fazer a prova.
Algumas vezes vem vagas pra técnico tbm pq técnico tbm é considerado nível medio.

Agente comunitario não pede tecnico pode ser que nesse edital tenha outras vagas tipo: tec enfermagem, tec Farmácia....
Vc precisa ir nos requisitos de cada vaga, no seu caso, agente comunitário e lá vai estar escrito os requisitos.
anônima
06/10/2023 18h23
Com muita fraude envolvida.
eles respondem
05/10/2023 20h41
Mas aí é pra cargo técnico. Tem que ver o cargo que exige apenas diploma de conclusão do ensino médio.

Lê direito.
anônimo
05/10/2023 20h37
Não sei, não tenho interesse em ser um parasita estatal.
anônimo
06/10/2023 18h13
Sério? Eu passei em um cargo técnico e foi meu primeiro emprego, não precisava de experiência nenhuma. Lembro que na época era só passar na prova.
anônimo
06/10/2023 18h19
Nunca vi concurso que precisa de experiência. Geralmente quem passa dentro das vagas tá dentro.
Antigamente qualquer cargo técnico só exigia ensino médio. Mas hoje estão mudando. Alguns pedem curso específico, outros faculdade. Mas experiência nunca vi.
06/10/2023 18h20
quando descobri me avise
06/10/2023 19h43
Você estuda e faz a prova.