Tenho um dinheiro guardado pra comprar um carro, só que eu decidi que vou investir uma parte desse dinheiro e usar a outra metade para viajar, essas coisas, ocorre que uma tia diz que está passando por problemas financeiros e sempre faz aquela pressão pra dar dinheiro, ela sustenta um novinho que ela não deixa trabalhar pq tem ciúmes, aí um dia desses uma outra tia veio falar assim: é muito sem noção a pessoa querer viajar e comprar carro novo, sabendo que há uma pessoa na família passando dificuldades, o que vcs fariam? Sejam sinceros, ela quer que eu dê 15 mil reais do $.

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
06/10/2023 15h34
Cara, o dinheiro é teu, o esforço de guardar toda essa grana é tua.
Se o problema é o constrangimento de dizer não. Então, diga:
Querida Tia,
Precisei doar todo o dinheiro para crianças com câncer e o restante investi na bolsa. Daqui há 2 anos o dinheiro terá duplicado, triplicado ( sei lá tu inventa) e quando tiver duplicado, triplicado, quadruplicado vou presentea-lá com 80% do valor.
Faço isso principalmente por você, porque te amo. Peço sua paciência neste momento.
Depois disso vc só some pra nunca mais.
06/10/2023 15h34
Dica pra vida: jamais, JAMAIS, J A M A I S empreste dinheiro, não importa o motivo, não importa a desculpa sofrida da pessoa, nunca e em hipótese nenhuma, empreste sua grana. A menos que esteja tranquilo de nunca mais recuperar esse valor.
anônima
06/10/2023 15h36
eu mandava ela ir tomar no rabo, velha folgada
06/10/2023 15h31
Dou porra nenhuma.
anônima
06/10/2023 16h03
Nem se eu ficasse louca.
anônima
06/10/2023 15h38
Ah não seja burro.
eles respondem
anônimo
06/10/2023 15h31
Sinceramente, não emprestaria não.
06/10/2023 15h31
Não emprestaria, ainda mais depois dessa outra tia vir dar opinião.
Depois a tia não paga e os "Zé opinião" some, ninguém vai assumir o prejuízo.
anônimo
06/10/2023 15h32
Aí tu vai abrir mão do seus sonhos por causa de uma dívida que outra pessoa contraiu? Se estivesse com dinheiro sobrando ok, mas vc tá economizando.
anônimo
06/10/2023 15h37
Eu normalmente sou educado, mas nessa situação eu diria: "passando dificuldade é tua cara. Bota o novinho pra trabalhar . Se tu acha eu sem noção leva ela e o macho dela pra tua casa e sustenta eles"
Fim de papo. Não empresta sua grana suada. Vc nunca mais vai ver esse dinheiro.
06/10/2023 15h39
Só daria o dinheiro se eu gostasse da pessoa e achasse que ela merece.
E quando eu faço isso, nem espero que a pessoa pague.
anônimo
06/10/2023 17h14
nunca
não faça isso
nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
anônimo
06/10/2023 16h02
Caramba
06/10/2023 16h02
Não dê não.
anônimo
06/10/2023 15h36
Não der
06/10/2023 15h32
Não empresto dinheiro, principalmente pra parente.