Não tanto. Analisar determinado momento para julgar se foi bom ou ruim?
eles respondem
anônimo
06/10/2023 19h28
Na hora de votar, sim.
As duas últimas eleições presidenciais foram decididas por nostalgia.
06/10/2023 19h29
Acredito que sim, mas é uma realidade que as coisas do momento pode não ser tão atrativas quanto as coisas que presenciamos no passado. Se comparar qualquer obra audiovisual dos anos 80, 90, 2000, certamente tinha mais conteúdo e naturalidade do que as coisas de hoje em dia. Só que pra quem nunca viu nada na época poderá discordar, sempre dando importância as coisas que, ao menos, vivenciou.
06/10/2023 19h30
Depende do contexto e como ele está sendo interpretado.
06/10/2023 19h35
Sim, concordo. Inclusive tem uma determinada situação que na época eu já tinha dada como encerrada e já sabia que nunca daria certo, mas hoje, quase 7 anos depois, eu lembro da época e idealizo com meu senso de nostalgia e não consigo enxergar a realidade que na época eu já tinha enxergado e encerrado.
06/10/2023 20h12
Impossível dissociar a razão da emoção por completo, na prática não existe. Então evidentemente nossos sentimentos, a nostalgia e o saudosismo de determinadas épocas e períodos irão influenciar para nossa percepção sobre as coisas e os acontecimentos, e essas percepções mudam conforme amadurecemos e passamos a comparar diferentes épocas
06/10/2023 22h33
Depende do controle emocional de cada um, claro que ninguém consegue ser 100% razao e 0% emoção, cada um tem proporções diferentes e os sentimentos afetam a análise de forma diferente em cada indivíduo.
06/10/2023 22h34
Pode ser mas via de regra mais ajuda
anônimo
06/10/2023 22h35
Foda-se