Quando começamos a namorar, eu já fazia tratamento para depressão, e ele sabia. Fui diagnosticada com transtorno de personalidade borderline no começo desse ano, e eu demorei muito tempo para digerir o diagnóstico, fiz várias pesquisas para entender a condição, conversei muito com minha terapeuta e foquei no tratamento (faço psicoterapia).
Até então ele era compreensivo, mas sempre odiou que eu tomasse a medicação, por conta dos efeitos colaterais. Já cheguei a ficar sem tomar por insistência dele, surtei, mas ele ainda manteve que não queria que eu tomasse.
Nosso relacionamento é incrível, pacífico, mas brigamos muito justamente por coisas bobas que são fruto do transtorno.
Eu dou o meu máximo e já evoluí muito, mas ainda existem momentos que saio de controle, e ele não sabe o que fazer com essa situação, até piora...
Queria muito que ele pesquisasse e entendesse, pois ia nos poupar de muita briga desnecessária, mas ele não demonstra interesse...
Estou errada de querer que ele entenda um pouco sobre?

elas perguntam
5 3
eles respondem
07/10/2023 01h33
Não está errada, e continue tomando a medicação.
anônimo
07/10/2023 01h26
Corajoso ele querer levar essa relação sem vc tomar as medicações. Já vi pessoas com borderline e eu não conseguiria sinceramente.
Quais os colaterais? Realmente não entendo os motivos dele querer que pare.
07/10/2023 01h32
É melhor se isolar de todos.
07/10/2023 08h30
Borderline apesar de ser um transtorno de personalidade é um comportamento, uma forma de se viver, e todo comportamento pode ser modificado. O jeito é tomar as medicações para afetar as sinapses e melhorar os sintomas de borderline, e fazer terapia com psicólogo para poder alterar o comportamento.
07/10/2023 08h36
Ficando solteira mesmo
elas respondem
anônima
07/10/2023 01h35
Tb sou contra o uso de medicamentos, a não ser que vc tenha outra doença pior associada à personalidade border.
07/10/2023 08h07
" sempre odiou que eu tomasse a medicação " ele te ama msm? Se cuide, não deixe de se tratar. ( tbm sou borderline e terminei meu namoro por causa das minhas crises ).
anônima
07/10/2023 08h09
Continuei tomando suas medicações, não para não, se ele gosta de vc, vai querer que vc se cuide