A não ser q o cara queira muito ter filhos, o q um casamento acrescentará a um homem q não mais trabalho, responsabilidades e encheção de saco?! Não precisa disso pra ter acesso a mulheres...

Acho q alguns caras q tem pouco valor e habilidade social e/ou não tem dinheiro e demora anos pra conseguir uma mulher, e ainda mulher feia ou problemática, aí dá pra entender...sao caras desesperados e qdo aparece já quer segurar! Mas um cara comum e de bem com a vida, q tem seu dinheiro e se quisesse namoraria na boa ...

Casar pra que mesmo? Não vive melhor sozinho?

eles perguntam
4 9
elas respondem
anônima
07/10/2023 14h35
Graças a Deus nem todo homem pensa como vc.
Sou casada e muito feliz como meu esposo.
anônima
07/10/2023 14h36
Verdade. Melhor ainda: pra quê buceta se existe Vênus 2000?
07/10/2023 14h37
É né.
Vocês homens podem até ter dinheiro e querer aproveitar agora, mas a idade chega para todos.
Deve ser triste envelhecer e ver que nunca teve um relacionamento bom e recíproco, sem família, sem amigos e etc
anônima
07/10/2023 18h44
Querem? Nunca vi
eles respondem
07/10/2023 14h36
Se você quer viver só, que diferença faz o que outros homens fazem com suas vidas? Se quer cuidar apenas da sua, por que está cuidando da vida alheia?
anônimo
07/10/2023 14h48
Isso acontece muito com pessoas que são "dependentes emocionais", não conseguem simplesmente ficar só, e muitas vezes começam a surtar por conta disso. O fator "filho" as vezes é só um detalhe. Mas obviamente querer ter descendentes é algo natural e primitivo do próprio homem. Se analisar todos os benefícios e malefícios de uma forma mais pragmática, realmente não vale a pena, mas muitos mudam da água pro vinho quando tem uma família, assim acaba instigando outros a seguir o mesmo caminho.
07/10/2023 14h59
Vc tá certíssimo.

Casar, se não for pra ter filhos, é coisa de idiota mesmo.

Quanto mais no dias de hoje, nos quais a legislação é hostil ao homem e o matrimônio não tem mais aquele viés sacro da religião.
07/10/2023 15h28
O casamento pode ser um erro ou um acerto, uma decisão muito boa, vai depender com quem.
Há momentos que é bom estar sozinho com os nossos pensamentos, fazendo coisas que gostamos como assistir alguma coisa, ler um livro, também há mais liberdade de fazer as coisas e sem uma responsabilidade que já há com a outra pessoa no relacionamento, eu vejo vantagens sim.
No casamento também há coisas a ganhar, mas aí que entra o ponto que eu falei, vai depender de com quem.
Na minha opinião vale a pena quando trás realizações, quando é alguém que nos ama, que vem para podermos dividir coisas, momentos, alguém que nos trate bem, que seja realmente uma boa companhia.
anônimo
07/10/2023 15h14
Fracassado querendo opinar sobre comportamento social sempre sai merda, impressionante. Quando maluco começa a tratar todas as relações humanas como uma unidade, algo que acontece do mesmo jeito em todos os cenários, pode ter certeza que este nunca nem tocou numa mulher na vida.
anônimo
07/10/2023 15h10
Nem todo casamento é assim cara, é ridículo generalizar tanto e formar uma família é algo q já vem da natureza, ninguém quer envelhecer sozinho e tem muitos q amam ainda.
anônimo
07/10/2023 19h25
Se chama gosto. Tem quem queira e quem não queira. A vida é muito melhor sem álcool e cigarro e nem por isso todo mundo prefere viver sem.
07/10/2023 20h04
Pensar exclusivamente em si, enaltecendo aspectos financeiros, poderá resultar na conclusão de que é melhor permanecer solteiro. Algumas pessoas pensam assim, são felizes, e está tudo bem.

Por outro lado, eu sou do grupo do vínculo e casamento. Sonhar e batalhar ombro a ombro com alguém que compartilha os principais valores contigo, bem como acordar com alguém em que você confiaria sua vida e que te admira pela pessoa que és, e não pela imagem platônica que se formou em uma noite, é impagável. Ter alguém que é amiga sincera para todas as horas e com quem celebrará as conquistas e dividirá as angústias e derrotas é um céu para algumas pessoas. E também está tudo bem.