Eu tenho certeza que sim. Só vermos Rússia x Ucrânia, Israel x Palestina. É questão de tempo do governo brasileiro recrutar os reservistas e mulheres direto para o front. Que Deus tenha misericórdia desta nação.
Tomara que não seja nada demais, acho que as pessoas perderam a noção do que é uma guerra, onde quem sofre mais é a população pobre, homens lutando uns contra os outros, violência e morte, pessoas que nunca mais vai voltar as mesmas, vidas perdidas por puro egoísmo de homens vils.
Este ano, o Conselho de Ciência e Segurança do Boletim dos Cientistas Atómicos avança os ponteiros do Relógio do Juízo Final, em grande parte (embora não exclusivamente) devido aos perigos crescentes da guerra na Ucrânia. O relógio marca agora 90 segundos para a meia-noite – o mais próximo de uma catástrofe global que alguma vez esteve.
Quem atacou Israel foi o hamas, não a Palestina. Também tanto faz, não influenciam em nada na geopolítica mundial, só ficam se matando por um pedaço de deserto feito doidos.
O conflito entre Israel e Palestina não afeta tanto o mundo (no caso do Brasil, não afeta em porra nenhuma), pois nenhum dos dois tem grande magnitude no cenário político do mundo.
O conflito da Russa e a Ucrânia afetou muito mais, tanto é que aumentou o preço do diesel, da gasolina e dos alimentos aqui no Brasil, por conta disso.