Bom dia!

Minha pergunta vai para pessoas que trabalham em empresas (Vale, Gerdau, CSN, Vallourec) ou para quem já participou de processos seletivos semelhantes: Como devo me portar em uma entrevista com o gestor do RH? Recentemente, passei para a segunda etapa de um processo seletivo na Gerdau, e não tenho noção de como será a entrevista com o gestor do RH. Quero muito a vaga, mas estou com medo de ser desclassificada por bobeira, simplesmente por não saber como agir/o que falar na entrevista.

Poderiam me dar dicas?

elas perguntam
5 0
eles respondem
anônimo
08/10/2023 09h34
Bom dia!

Embora seja normal o nervosismo e ansiedade em entrevistas de emprego, não há muito segredo em como se portar.
Lógico, educação e formalidade são atributos à serem analisados antes, durante e após a entrevista.
Normalmente os candidatos falariam o que eles querem ouvir: "sou uma pessoa perfeita, sem erros e super ativa para derramar meu suor até a última gota pra que a empresa cresça, enquanto me mato..."
Acho que um péssimo gestor contrataria uma pessoa com o exrmplo assim.

Também tem o fator sorte.
O gestor pode estar num péssimo dia ou não. São variáveis as situações e circunstâncias.
Não temos como controlar nessa ocasião.

Acho que o diferencial em uma entrevista é ser unicamente e exclusivamente você mesma, procurando dizer a verdade. Se for pra ser, será!
08/10/2023 15h52
Não posso agora.
27/10/2023 16h03
Se ele dar em cima, vc libera, pois assim será contratada na hr
27/10/2023 16h24
Não tem segredo. Aja naturalmente, seja educada, ouça com interesse e responda de forma sincera. Se perguntarem sobre algo que você não sabe ou não tenha experiência, não minta. Mas demonstre interesse em aprender. Boa sorte.