Frequento uma igreja cristã e pensei em me batizar mas ao mesmo tempo tenho duvidas pq sinto que ainda preciso visitar outras igrejas, outras religiões para ver qual é a ideal pra mim. Alguém ja passou por isso, como você fez para se adequar á um lugar?

elas perguntam
7 6
eles respondem
09/10/2023 09h45
Qual igreja? Você não pode ter dúvidas, se tiver melhor nem seguir em frente.
anônimo
08/10/2023 17h01
Se batize em todas, assim aumenta as chances de ser salva caso exista algum deus.
09/10/2023 09h59
Então vai nas outras igrejas, oras bolas
anônimo
08/10/2023 17h02
Religião é igual hobby. Servir a algo maior que é um chamado.
anônimo
08/10/2023 17h21
Eu visitei por anos diversas igrejas evangélicas, a católica tbm, fui Testemunha de Jeová por 2 anos, mas não me batizei. Frequentei centro espírita... Até chegar na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, popularmente conhecida como religião Mórmon, onde me batizei. Acho que cada um tem que decidir isso sozinho, inclusive se vai querer ter uma religião. Apenas conhecendo msm e sentindo por si mesma qual doutrina vc se identifica mais ou acredita ser a religião de Cristo. Se quiser perguntar qualquer coisa sobre as religiões que eu citei e os motivos, fique a vontade.
anônimo
09/10/2023 09h45
Batize-se aí mesmo. Se algum dia você mudar de ideia e quiser ir para outra igreja, isso não será um problema.
elas respondem
09/10/2023 09h41
Você tem razão de estar cautelosa. Tem muitos falsos profetas por ai, que falam em nome de Jesus mas só pregam o mal.

Sobre os maus profetas a Biblia diz:

¹⁵ Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
¹⁶ Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
¹⁷ Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.
¹⁸ Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
¹⁹ Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
²⁰ Pelos seus frutos os conhecereis.
²¹ Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
²² Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
²³ E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!
²⁴ Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
²⁵ Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha.
²⁶ Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.
²⁷ Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.

Mateus 7:15-27

Jesus pregou sobre amor, tolerância, empatia, ... Se você ver alguém falando em nome de Deus mas pregando ódio e intolerância você sabe que esta diante de um falso profeta! "Pelos seus frutos os conhecereis".
08/10/2023 17h08
Se você têm dúvidas, é porque ainda não tocou seu coração.
anônima
08/10/2023 17h11
Olha em questão de religião é difícil dar opiniões... eu sou evangélica atualmente mais antes eu era católica , não sou batizada ainda na evangélica mais estou prestes a me batizar e acredito que se você ainda está em dúvida é pq Deus não tocou em seu coração ainda .. quando vc sentir desejo se batize, pois batismo é algo sério, nao podemos nos batizar por se batizar ...(MINHA OPINIÃO)
anônima
08/10/2023 17h38
Antes de se batizar veja se é bem isso q vc quer, pq é um compromisso q vc faz com Deus
09/10/2023 08h43
Vamos lá,... sobre religião: NENHUMA SALVA! Quem salva é somente Cristo e é para Ele que deve se entregar e por Ele que deve se batizar. Sugiro que vai indo em algumas igrejas até encontrar uma que primeiro, pregue o verdadeiro evangelho e segundo, uma que goste, que se sinta bem.
anônima
09/10/2023 09h31
Foi difícil me adequar.