Razão te ajuda discernir o que é certo e errado dentro da lei.
Coração é emoção, não há certo e errado, você que condiz se é ou não errado.
anônimo
09/10/2023 14h28
Só não ajas impulsivamente.
09/10/2023 14h09
TLDR: A melhor decisão é aquela que tomamos com segurança e baseada no autoconhecimento.

Textão:

O equilíbrio de razão x emoção é o resultado da experiência de vida de cada um. Além disso, ambas podem ser complementares: há razão emocional e há emoção inteligente.

Muitas vezes, nossas escolhas são baseadas em: nos é confortável x nos é desagradável. Mesmo que isso não seja adequado ou tragam resultados positivos para nós.

Quando precisamos tomar uma decisão difícil como, por exemplo, terminar um relacionamento, às vezes sabemos que é o certo a fazer, mas nosso “coração” não deixa.

Aí começa a batalha entre a emoção (permanecer com quem gosta) e a razão (tomar uma decisão que seja boa para si e até para os dois.

Nesse exemplo, a saída é fazer uma autorreflexão. Por que é tão difícil romper com tal relacionamento? Será amor? Apego? Que estratégias posso usar para acalmar esse conflito?

Em outro exemplo, quando uma pessoa se apaixona, as emoções ganham muita força e tendem a assumir o controle de todas as decisões. O mesmo podemos dizer sobre pessoas que tomam decisões exclusivamente racionais. Ambas as opções geram desequilíbrio.

É preciso criar uma balança interna e externa, pois, muitas vezes, podemos mentir para nós mesmos só para satisfazer alguma vontade. Até mesmo o escudo da racionalidade pode mascarar uma decisão como correta se não formos cautelosos.
09/10/2023 13h48
Razão irá lhe auxiliar a tomar uma decisão com base na realidade e em fatos.
Coração, talvez não te faça tomar a melhor decisão e irá te impedir de agir de forma fria em certas decisões.
09/10/2023 15h24
Ouvir o tesão.
anônimo
09/10/2023 15h33
tomar a decisão ué vai ficar pensando
anônimo
09/10/2023 16h32
Razão, próprio nome ja diz.
anônimo
14/10/2023 17h04
O melhor é ser o mais racional possível...
anônimo
14/10/2023 17h20
Razão, sempre.
06/03/2024 11h42
Depende da situação
elas respondem
anônima
09/10/2023 14h27
Ana bolena só pensava com o coração e acabou decapitada.
anônima
09/10/2023 14h26
A razão sempre vai tentar te manter vivo, é o instinto de sobrevivência, mas quem vive sempre com medo, não aproveita o que tem de melhor nesse mundo.

Por isso, quem não arrisca, não petisca.
anônima
09/10/2023 13h43
Ração.
anônima
09/10/2023 15h31
Razão sempre
Vet
06/03/2024 11h56
Acho que a razão