Se as duas pessoas descritas abaixo se casaram, quem você considera que é o(a) provedor(a) do relacionamento e da casa?

Pessoa 1) nasceu no berço de ouro, mas perdeu, juntamente com a família, muito dinheiro ao longo do tempo, sem quase nada na conta bancária. Porém herdou um patrimônio enorme: mora em apartamento em frente à praia no Rio, tem casas de campo, tem imóveis em São Paulo, tem joias, carros de luxo, mas tem apego em vender e acaba continuando sem dinheiro vivo.

Pessoa 2) nasceu de família humilde, mas com muito estudo e dedicação está conseguindo melhorar de vida, tem um emprego bem sucedido com um bom salário, mas que obviamente jamais conseguiria comprar os imóveis que a pessoa 1 (com quem se casou) possui, mas tem dinheiro pra manter. Então essa pessoa 2, com o trabalho consegue ir melhorando lentamente, mas o padrão de vida luxuoso passa a ser por causa do patrimônio da 1, sendo incapaz de conquistar isso sozinha(o).

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
09/10/2023 19h35
Primeiro que humildade não tem nada a ver com classe social. Tanto pobre quando rico podem ser humildes.

No seu exemplo, o rico bancaria os gastos da casa, enquanto o "mais humilde" faria os trabalhos de comprar e executar tal tarefa ou serviço.
09/10/2023 20h00
A pessoa 1
anônimo
10/10/2023 11h49
Eu.
elas respondem
anônima
10/10/2023 12h53
Lógico que o homem.