Tenho ansiedade social e quero muito me livrar dessa desgraça, alguém pode me ajudar no que fazer?

eles perguntam
9 15
elas respondem
10/10/2023 10h46
1-tem q aumentar a sua autoestima
2- sair toda semana nem q seja so andar perto das pessoas
tipo shopping, parada de onibus
3 fazer terapia comportamental

anônima
28/12/2023 15h22
Psicólogo e psiquiatra
10/10/2023 10h40
Terapia e veja para fazer um curso de teatro.
10/10/2023 11h05
Enfrentar ela
Tá com medo , vai com medo mesmo.
Faça da ansiedade sua aliada e para de querer lutar contra ela. Foca no momento presente e viva.
anônima
10/10/2023 11h16
Seicome
anônima
28/12/2023 09h56
Tem que procurar um psicólogo, mas já te adianto que o tratamento é baseado na exposição, tu precisa se expor às situações que tu tem medo que aos poucos tu vai superando, e na terapia tu também vai modificar alguns pensamentos e crenças distorcidas que tem, recomendo a TCC (Terapia cognitivo-comportamental).
Recomendo MUITO que tu leia o livro "Vencendo a ansiedade social" da Debra Hope.
anônima
28/12/2023 12h33
terapia comportamental, eu já fiz
e sim, serviu de algo mas não serviu 100%. não basta terapia tem que se esforçar
anônima
28/12/2023 13h32
Melhor procurar um psiquiatra.
eles respondem
09/10/2023 20h52
Arrume uma ocupação/trabalho que te obrigue a lidar com pessoas. Isso vai mudar seu comportamento em 80~90%
09/10/2023 20h52
Saindo de casa e encarando seus medos.
anônimo
10/10/2023 11h03
Perguntar isso para uj povo que nunca teve isso é perca de tempo as respostas deles não vao ser uteis.

Se quiser realmente se livrar disso, vai tem que entrar no inferno por vontade própria e ficar la dentro sem fugir.

veja o que te causa medo e vc tera que fazer isso sempre até que o medo desapareça. Se vc tem medo de falar ao telefone comece a ligar para varios lugares o dia inteiro, nem que seja pra tirar duvida, se vc tem medo de chegar em mulher, então todo dia vc que der vc vai sair pra qualquer lugar e vc vai chegar em todas até ter chegado em 100 mulheres.

Mas o que eu acho que é o melhor, é que vc tenha a ousadia e a coragem de mostrar quem vc realmente é para o mundo. Se vc tiver a coragem de realmente dar a sua opinião sobre tudo o que é polemico algumas coisas vão acontecer com você: primeiro você vai arrumar muita inimizade que são as pessoas que pensam diferente de voce, mas também no momento que vc faz isso as pessoas que pensam igual a voce começam a te seguir e por ultimo depois de um tempo vc estara tão confortavel que todo o medo e ansiedade vai sumir de vc e vc vai até pensar e não vai entender pq antes vc não conseguia.

Esse ultimo é realmente dificil, pois como vc quer mudar. Todo mundo a sua volta vai tentar fazer com que vc volte a ser o que vc sempre foi. Ex: Quando um homem franco, timido e medroso começa a tentar se impor e ser confiante a primeira coisa que as pessoas a volta dele vão tentar fazer é: Esse não era o joaozinho aquele magrelo que treme quando fala ? ele ta achando que é quem pra falar assim ? Esse povo vai tentar te fazer ser o fraco de antes. Os enfrente até que eles abaixem a cabeça e desistam.

Só uma coisa não seja preso kkkkk né eu não sei suas opniões. Mas de uma coisa tenha certeza existe 2 tipos de pessoas nesse mundo:

A primeira é a pessoa comum: essa pessoa passa a vida inteira se moldando ou temendo a opiniao dos outros, ela não tem coragem de se impor e ir contra do que ela não aceita, bem como ir a favor
09/10/2023 20h54
encare eles, é o jeito mais fácil. E tbm se vc tiver como jogar online é bom, vc treina indiretamente a falar com estranhos
09/10/2023 21h02
O jeito mais fácil de encarar isso é lidando com pessoas no seu convívio. Eu era MUITO tímido, não conseguia nem ir na padaria comprar pão, mas depois que fui trabalhar em um restaurante, depois em uma mercearia e comecei a lidar com gente minha habilidade social melhorou bastante.
anônimo
09/10/2023 21h06
Tem que se expor.
Se convencer de que isso é fácil vai ajudar.
28/12/2023 13h37
Procura um psicólogo. Ninguém aqui tem competência para te ajudar e se tiver, não é o lugar e nem a maneira correta de fazê-lo.
anônimo
10/10/2023 11h06
Isso não é problema meu.
10/10/2023 11h07
Vender doces no semáforo.
28/12/2023 09h44
Que canseira em rapaz :(
O mais indicado é procurar um bom psicologo, ele vai te dar umas dicas legais. Boa sorte
28/12/2023 10h01
Também tenho, é horrível ter isso.
28/12/2023 11h43
Terapia.
28/12/2023 15h22
Procure um psicólogo
10/10/2023 10h38
Também tenho, está insustentável.