Terroristas fundamentalistas atacando Israel, simples.

Se a Palestina abaixar as armas, haverá paz, se Israel abaixar as armas, não haverá Israel.
Como o gordola maluco do Paulo Kogos diz, não existe islamofobia, já que o medo do Islã é normal, é a mesma coisa que cascavelfobia.
10/10/2023 00h03
Os judeus não tinha terra, nem país. Ate que um dia um maluco (Theodor Herzl), começou a pregar que os judeus deveriam migrar para palestina e fundar um país (esse movimento ficou conhecido como sionismo), acontece que a palestina já era ocupada por outros povos, os palestinos (na época a palestina estava sobre o controle britânico).

Mesmo assim os judeus começaram a migrar para palestina, mas viviam em relativa paz. Após a segunda guerra mundial, com horrores do nazismo e perseguição aos judeus, o sionismo ganhou força. Em 1948, A ONU decidir criar dois Estados: A Palestina e Israel, dividindo os territórios entre eles, mas Jerusalém ficaria sobre controle da ONU.

Os países vizinhos não aceitaram e resolveram atacar Israel, que milagrosamente consegue resistir ao ataque e derrotar os seus agressores. Israel então decidi ocupar as terras que seriam da Palestina, e desde dessa época está colocando colonos israelenses nas terras palestinas.

O que restou das terras palestinas são: a Faixa de Gaza e a Cisjordânia. A Faixa de Gaza eh comanda por Hamas, que não aceita a existência de Israel. O problema eh que nos últimos anos a política de ocupação e “roubo” das terras palestinas, só piorou a situação. Ou seja, a expansão das colonização e ocupação das terras palestinas serviu para agravar o conflito. Antes os ataques do Hamas era bem frágeis em frente ao poderio de Israel.

Dessa vez, o Hamas surpreendeu e fez um grande ataque causando um grande estrago, matando várias israelense.

Esse mapa mostra o roubo das terras palestinas por Israel. Repare que Israel tomou quase todo território palestino.

A proposta da ONU para criação dos dois estados era essa:

No entanto, a proposta do estado palestino nunca saiu do mapa
anônimo
09/10/2023 23h58
1 grupo terrorista chamado Hamas, que vive na faixa de Gaza e que está sendo financiado pelo Irã para frustrar as negociações de entre Israel e Arábia Saudita, atacou civis de Israel, inclusive crianças, mulheres, animais, idosos. Também sequestrou alguns civis. Então Israel declarou Total War contra esse grupo extremista.

Infelizmente, como todo extremista covarde, o Hamas está instalando suas posições de mísseis e artilharia próximos à escolas, hospitais, áreas densamente povoadas. Assim os mísseis lançados nas posições estratégicas do Hamas atinge esses lugares, produzindo muita propaganda anti-israel e pró "Palestina".

Políticos de esquerda e mídia de esquerda brasileiros estão relativizando o conflito alegando que Israel "tomou" o território que antes era da Palestina, portanto é justificado tais ataques. Alguns políticos e mídia de esquerda estão fazendo uma defesa velada, não explícita, haja vista que a repercussão negativa das mortes de crianças gerou muita revolta em qualquer pessoa sensata.
10/10/2023 00h04
Israel invadiu a Palestina a anos atrás, tomou violentamente seu território com ajuda do EUA.
Com o que sobrou do território, Palestina se radicalizou e criou o grupo Hamas, que agora atacou Israel...essa guerra está acontecendo a décadas, não tem mais vilão e bonzinho..só gente inocente morrendo atoa e EUA lucrando em cima disso pra variar.
anônimo
09/10/2023 23h49
Tô por fora, não assisto TV.
10/10/2023 00h00
Nada, está tudo tranquilo.
10/10/2023 01h10
Tô por fora.
elas respondem
anônima
09/10/2023 23h53
Aquela região é especial, religiosamente falando, por isso tá tendo o conflito.
10/10/2023 00h07
Fui tentar falar sobre isso e me chamaram de petista, tô de boa.
anônima
09/10/2023 23h53
Guerra entre dois povos por aquela terra abençoada.
Tão valiosa que todo mundo já tentou conquistar ela.