Os judeus ignoram e até chegam a menosprezar Jesus, mas as igrejas evangélicas e os evangélicos sempre estão colocando eles em pedestal, por que isso acontece?

Já vi vídeos em que judeus ortodoxo quando passam por um cristão cuspiam no chão como ato de desprezo ao cristão...

Ps: a pergunta não tem relação com os atentados sofrido em Israel.

eles perguntam
2 7
elas respondem
10/10/2023 00h41
Sobre religião eu ñ comento.
eles respondem
anônimo
10/10/2023 00h51
Pq são ignorantes.
Eles acham que o Estado de Israel eh o mesmo que o Reino de Israel.

Os judeus não aceitam Jesus, para eles Jesus eh um impostor. Mas as antas dos crentes, creem que Israel eh o povo escolhido de Deus.
anônimo
10/10/2023 00h43
Isso é coisa de neoconservador. Desconfio que a idolatria dos neoconservadores para com Israel se deve ao fato de espantar o fantasma do antissemitismo da direita. Ou seja, se algum abobado com q.i. de temperatura ambiente acusar de nazismo, basta tirar da manga a carta "apoio Israel".
10/10/2023 00h46
Ame ao próximo como Jesus os amou.
10/10/2023 00h52
Não sei. Não acredito em nada mesmo kk
10/10/2023 00h56
Porque deus quis assim.
10/10/2023 01h00
Vc está pegando um ou outro exemplo de pessoas ignorantes, que tem em qualquer religião, para dizer que isso é a norma. Mas não é.

A verdade é que os judeus respeitam muito Jesus, só não entendem que ele é o Messias. Já vi muita mãe judia ensinar aos filhos que Jesus foi um rabino muito sábio.

A questão é que muitos evangélicos entendem (corretamente) que todos os cristãos próximos de Jesus eram judeus. Maria, José, todos os apóstolos que conviveram com ele e até o próprio Jesus era judeu.
10/10/2023 07h43
Pensei q eles cultuavam a Deus.