Não sei o que faço para me manter motivado.
Tenho 26 anos, trabalho na Loja de Peças do meu pai e não gosto mais desse emprego. Ganho pouco, não dá nem para sonhar com uma casa, um carro etc.
Ele não vai me dar nada! Então, tenho que ir atrás.
Tenho formação em Direito e já passei no Exame da Ordem, acontece que pensei que minha vida ia decolar depois disso mas, não aconteceu dessa maneira.
= Quando me lancei no mercado, me deparei com um lugar cheio de concorrência.
No começo, estava empolgado, arrumei um trabalho em um escritório e depois com uma mulher no escritório dela, mas depois, ela me tirou com um mês e me disse algumas coisas, no final, ela só me incentivou começar sozinho porque alegando meu potencial.
Então, isso me deixou negativo, depois, tive que sair do outro lugar que estava trabalhando/pegando experiência porque meu pai estava prestes a cortar meu salário, e também, porque lá não via meu lugar, não recebia causas jurídicas. O dono só me forneceu o local pra caso precise de um lugar fisico para atender clientes.

Trabalhava de manhã como Advogado e a tarde ficava na loja.

Eu comecei me anunciar no Instagram, visitar algumas casas entregando cartão de visita etc. Sempre acompanhado de pessoas que conhecia bastante gente e tal.
Distribui uns 50 cartão de visita mas, ninguém me procurou ;./

Tempo se passou, foi passando, não consegui até agora sequer um cliente.
Deixei o outro lugar e agora fico só estudando, mas eu estou bem triste.

Porque passei 5 anos na faculdade e agora parece que não vou receber nada em troca.

Vejo, por outro lado, meu irmão, se formou em Enfermagem e com 1 ano conseguiu emprego em dois lugares ganhando +8 mil por mês.
Já tem casa própria, carro, que meu pai deu pra ele.

Eu sigo aqui, 26 anos, Advogado, morando com os pais, sem espectativa nenhuma. Literalmente na merda, psicológicamente.
Tenho uma namorada, da boca dela escuto que talvez seria melhor eu continuar estudando e daqui 1 ano me mudar para longe.

eles perguntam
7 9
elas respondem
10/10/2023 17h04
pq teu pai dá as coisas pro teu irmão e pra vc não?

dito isso, direito é curso falido mesmo, sei pq me formei em direito tb. nunca exerci advocacia, hoje trabalho num banco. tem muita gente formada em direito. o único jeito é estudar para concurso ou se especializar em algum outro tipo de trabalho que tenha demanda. fora isso, a ideia da tua namorada tb n é ruim.
anônima
10/10/2023 08h59
Tenha calma rapaz,vc já conquistou algo que foi seu superior,e passou na oab,pq não tenta ir estudando para concursos?Da até pra tentar delegado pq tem formação em direito,vejo que vc é mt inteligente então,se levasse a sério conseguiria passar rápido.
anônima
10/10/2023 09h09
É dificil mesmo cara, eu trabalho com parentes também, sou formada em outra coisa mas não trabalho na área, e a cada dia que passa eu sinto mais e mais que minha tendencia é só afundar, moro com a minha mãe e tenho um carro, mas não aguento mais ficar nesse emprego, e aí a gente vai se afundando e afundando
anônima
10/10/2023 09h11
Lamento.
10/10/2023 09h23
Eu vou dar um conselho para vc...vc fez um curso q é o melhor no mundo dos concursos. E toda hora abre.e nunca vi na minha existência tantos concursos abertos. O meu amigo mesmo fez mais de 3 ultimamente. Agora eu da engenharia elétrica, é uma vaga só ...concurso de uma vaga e q mal abre kkkkk horrível.
O último tse foram chamados mais de 200 pessoas em alguns lugares. Chamaram vaga imediata e todos reservas.
Toda hora abre coisas q vc de Direito se daria bem.

Então, foca nisso como vc está fazendo. Se tse é difícil. Foca em um concurso de prefeitura ,simples, só pra vc ter uma renda e poder ter mais tempo pra estudar.

Outra coisa, é vc vê o pessoal q quer se aposentar...está muito difícil se aposentar por invalidez no INSS...tenta divulgar para esse povo, fica em frente algum lugar de perícia e converse sobre.

Tenta vê bolsas. Onde eu tenho bolsa, tem um advogado q ganha 3 mil e faz quase nada...ele só fica ajudando na parte de burocracias da patente por aqui, tudo home office.

Eu sei q é frustante. Eu sinto oq vc sente. Fiquei 6 anos na faculdade e vivo na incerteza, sem contar os 2 anos de técnico. São 8 anos.
E é mais frustante qnd vc se compara com outros, q parecem q conseguem tão mais fácil as coisas. E vc na pobreza, sem fim, sem conseguir comprar carro, casa, se sustentar. É triste demais.

Se eu fosse vc, me isolava do Instagram, tinha menos contato com o povo da sua família, rezaria e ficaria em canais úteis tipo o do Eslen, assiste, é muito bom.

E n desista. Se algo n ocorre como vc quer, olhe por outro caminho, etc.

E tenha uma agenda. Ocupe a sua mente. Coloque tudo q vc quer fazer durante o dia e fique vidrado nisso. N olhe para o lado, se n, vc fica depressivo.

Além de ler a bíblia, leia sobre lei da atração. YouTube tem muita coisa.
10/10/2023 17h00
E tu achou mesmo que entregar 50 cartões adiantaria em algo? No mínimo uns 300 a 500 por dia pra que tu tenha alguma visibilidade. Se tu quer trabalhar por conta própria e formar uma rede de clientela, deveria estudar sobre Branding e sobre Marketing, principalmente o digital. Você tem a possibilidade de utilizar a internet para divulgar seus serviços, lembre-se disso. Comece por aí, faça um perfil bacana e comece a divulgar seu trabalho da forma como achar melhor. Invista tempo, dinheiro e estudo para fazer a sua marca crescer, senão você nunca terá clientes.
10/10/2023 17h11
Pq o teu pai não te deu o carro também?
eles respondem
anônimo
10/10/2023 08h59
Amigo, eu li o seu texto e senti uma pitadinha de ansiedade. Tenho 23 anos, me formo em Direito agora em dezembro, e também não tenho muita perspectiva de um futuro promissor. Mas, até então, meus planos se resumem a mudar de cidade, e focar 100% em passar em algum concurso público. Vou começar a fazer cursinho presencial e me dedicar a esse fim. A advocacia, infelizmente, já é um mercado saturado demais. Poucos se destacam individualmente, e outros conseguem a chance em um escritório grande. Mas, fora a isso, eu recomendo o concurso. Vai dá tudo certo! Continue firme e não perca as esperanças, você ainda tem 26 anos, tem tempo para queimar e neurônios funcionando para estudar. Boa sorte.
10/10/2023 09h19
Cara não se desespere, nada está perdido. Ainda há bastante tempo, só tem que colocar a cabeça no lugar, parar de pensar em possibilidades e acalmar o seu ser para pensar melhor. Uma excelente ideia é focar em concursos como o @Hvvon. Procurar um emprego em outra área também ajuda, pelo menos para sustentar o seu tempo de estudo até você passar. Boa sorte meu amigo. E não desista.
10/10/2023 09h29
Cara, realmente é decepcionante a gente se dedicar tanto a uma coisa e no final acabar em nada. É difícil largar o plano que trabalhamos com tanto esforço, mas é hora de se reinventar. Alguém que se formou em direito pode trabalhar em outras áreas além de advocacia. Pense com calma outras alternativas, pesquise outras áreas em que poderia atuar. Depois avalie cada alternativa e veja o que teria que fazer para realizar a alternativa. É bastante esforço começar do zero, mas quando as coisas começarem a acontecer fica mais fácil enfrentar o desafio.
anônimo
10/10/2023 09h31
Não sei de que área você é, mas, já pensou em fazer home office?
10/10/2023 10h03
Também estou.
10/10/2023 10h06
Vá advogar em cidade pequena. Daquelas de 1 advogado para cada 30 mil pessoas.
10/10/2023 10h23
Faça um curso de duração mais curta, nem que seja profissionalizante, mas que te dê oportunidade de ganhar mais dinheiro e conhecer pessoas novas... enquanto isso vá estudando direito e tentando entrar em alguma área de sua escolha.
10/10/2023 17h02
Tô com 30 e tô pior do que tu
10/10/2023 17h04
nossa... vai dar tudo certo meu nobre, sua vitória vai chegar