Rio de janeiro: um estado dominado pelo tráfico e corrupção, por parte de políticos e alguns policiais. Bahia: um estado largado as traças pelos políticos. Um país quebrado onde todos se acostumaram com a violência sem necessidade. Será que não existe uma solução minimamente eficaz? Alguma solução que deu certo em outros países?

eles perguntam
2 15
elas respondem
anônima
10/10/2023 13h04
Pena de morte assim, ninguém ia querer se arriscar tanto né, assaltou? Pena de morte (Depende né) estrupou? Tortura, assassinato? Morte lenta
10/10/2023 15h06
Penas mais duras, nada de benefício governamental pra bandido, nada de mordomia na cadeia, nada de redução de pena, saidinha e afins, prisão perpétua e pena de morte.
eles respondem
10/10/2023 12h50
Não tem solução.

No máximo, algumas medidas podem amenizar e reduzir a violência, mas acabar totalmente e transformar o Brasil num Liechtenstein ou Luxemburgo, mantendo a estrutura do país gigante como está, é impossivel.
10/10/2023 12h52
Um país como esse não vai conseguir melhorar muito socialmente. Vai ser sempre o que já vemos. A época de mudar deveria ter sido quando outros países estavam crescendo. Pós independência, ali seria o melhor momento. Atualmente ele sempre será subdesenvolvido.
10/10/2023 12h53
Eliminar toda a humanidade.
10/10/2023 13h13
bandido bom é bandido morto. Político corrupto também ;)
anônimo
20/08/2024 20h33
Melhorar as condições e oportunidades e tbm ter pena de morte
25/08/2024 16h35
Não tem solução
20/08/2024 20h32
Acabar com os problemas sociais
10/10/2023 15h10
Fuzilar todos os pobres.
anônimo
10/10/2023 13h30
Anarcocapitalismo.
10/10/2023 13h29
1- Trocar o presidente e botar eu (vou resolver tudo hehe)
2- Dar carta branca para a polícia (ai a polícia pode invadir qualquer morro a hora que quiser sem ter permissão do STF).
anônimo
10/10/2023 13h26
Criminalizar o consumo de drogas, enquanto tratarem os merdas que consomem e sustentam o tráfico como coitadinhos não vai ter solução.
10/10/2023 13h23
Pena de morte para membros de facções criminosas.
10/10/2023 13h13
Sim, pena de morte pra qualquer tipo de crime.
Até pra um simples furto de chiclete.
10/10/2023 13h11
Melhor agilidade na justiça, reformas que façam os presos de fato cumprirem as penas, leis que obriguem detentos a pagar por sua estadia na prisão e acabar com a impunidade. Isso para resultados a curto prazo.

A longo prazo, melhorar a educação, economia e distribuição de renda no país. Pessoas com pouca expectativa de sucesso se corrompem mais facilmente.
anônimo
10/10/2023 12h59
---> Reforma no direito penal e no direto processual penal brasileiro
Recentemente populares de uma comunidade do RJ reclamaram na TV q estavam sofrendo muitos assaltos e até latrocínio (roubo depois morte). E q a culpa disso tudo era da polícia, da falta dela. O porta-voz do BP da região calou as vozes mentirosas. Disse q muitos desses assaltantes e homicidas já possuem ficha criminal extensa, já foram presos pela polícia, inclusive em operações nas quais agentes foram mortos. mas a Justiça do Estado do RJ soltou eles com base em argumentos de que "Se prende muito no Brasil" e "Prisão não resolve" e "Há uma lógica no assalto".

---> Eleição de deputados (legisladores) que apoiam penas mais duras para bandidos.
N adianta nada pedir + segurança ao mesmo tempo votar no PSOL, PT, e esses partidos que abertamente fazem propaganda em defesa do assalto e do crime organizado.

---> Ações práticas contra o crime organizado
PF e PRF prendendo droga em fronteira ou em rodovia federal, apenas, é enxugar gelo. Uma ação que deu certo foi atingir o financeiro de organizações criminosas e separar lideranças